Exibidor

Notícias / Expocine / Política

27 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

Ricardo Rihan é exonerado e novo nome entra como Secretário do Audiovisual

Além disso também foi publicado quem será o novo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Katiane de Fátima Gouvêa é a mais nova secretária do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura. A nomeação foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União (DOU).

O nome de Katiane vem logo acima da exoneração de Ricardo Rihan do mesmo cargo. Ele ficou durante quatro meses na vaga e, inclusive, participou da Expocine19 e concedeu entrevista exclusiva ao Portal Exibidor sobre sua pretensão de fortalecer o diálogo com o setor.

Outra nomeação foi de Camilo Calandreli como Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura. Ele entra no lugar de José Paulo Soares Martins, que agora seguirá como Secretário Especial Adjunto da pasta.

O interessante é que todas essas publicações estão na parte do Ministério da Cidadania no DOU, sendo que, recentemente, o presidente Jair Bolsonaro transferiu toda a pasta da Secretaria Especial da Cultura para o Ministério do Turismo.

Sobre o histórico desses novos membros da Secretaria, Katiane faz parte da Cúpula Conservadora das Américas e Calandreli é representante do Escola Sem Partido em Ribeirão Preto (SP).

A Secretaria continua com Roberto Alvim como gestor da pasta.

Compartilhe: