Exibidor

Notícias / Expocine / Conhecimento

17 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Revista Exibidor abre inscrições para consultoria coletiva de cinemas drive-in

Marcelo J. L. Lima irá atender a todas as dúvidas dos empreendedores que querem abrir este formato de cinema

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Muito popular nos anos 50 e 60, os cinemas drive-in voltaram com tudo nessa pandemia como forma alternativa de entretenimento devido às restrições de isolamento social impostas pela pandemia do novo Covid-19. Porém, este formato de cinema é muito diferente dos complexos tradicionais: desde a operação até os conteúdos a serem exibidos.

Com esta nova moda, muitos exibidores estão inaugurando seus próprios drive-ins, mas a maioria não possui expertise para montar e operar este tipo de cinema, sem falar nas empresas que não são do ramo de exibição e se arriscam a inaugurar seu próprio drive-in. Por onde começar? Diversos caminhos devem ser percorridos em termos de projeto, execução, atendimento e o respeito às regras e legislações locais, estaduais e federal.

Pensando nisso, a Revista Exibidor lança nesta sexta-feira, dia 19, uma consultoria coletiva apresentada por Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks, empresa de consultoria e conteúdo responsável pelas marcas/empresas Revista Exibidor, Expocine e Equinox Digital. Lima é um dos analistas da indústria do audiovisual mais atuantes da América Latina, presente há mais de 25 anos nas áreas de exibição, distribuição e produção diretamente ou como consultor.

A ideia é descomplicar a vida do empreendedor, e trazer modos viáveis de inaugurar o seu negócio de drive-in. A consultoria tem início às 17h e todas as perguntas dos inscritos serão atendidas. O valor do ingresso é de R$ 50 e as inscrições devem ser feitas por meio deste link: tonk.es/drivein.

Compartilhe: