Exibidor

Notícias / Expocine / Expocine 2020

14 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Debora Ivanov reúne especialistas para discutir a crise na produção brasileira

Painel “A crise na produção de conteúdo nacional” acontece dia 15 de outubro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma mesa de peso confirmada para a Expocine 2020, evento virtual que acontece nos dias 15 e 16 de outubro. Com curadoria da produtora e ex-diretora da Ancine, Debora Ivanov, o painel “A crise na produção de conteúdo nacional” receberá cinco profissionais com vasta expertise no setor para falar sobre desafios e problemas a serem enfrentados na cadeia produtiva brasileira.

Estarão presentes na mesa Mariza Leão, fundadora da Morena Filmes, Andrea Barata Ribeiro, sócia da O2 Filmes, Carla Esmeralda curadora da Rio2C e fundadora da Esmeralda Produções, Vânia Lima, sócia-diretora da Tem Dendê Produções, e Viviane Ferreira, sócia-diretora da Odun Filmes e presidente do Comitê Brasileiro de Seleção do Oscar 2021.

O encontro abordará, entre outros assuntos, as questões que têm colocado em risco toda a cadeia de produção audiovisual brasileira como o represamento de recursos públicos e as mudanças abruptas de regras para os incentivos da Ancine.

"Enfrentamos hoje enormes desafios para manter a produção nacional ativa e competir com o conteúdo estrangeiro no nosso país. Empresárias, de diferentes trajetórias, vão compartilhar conosco como estão analisando o cenário atual, como estão se organizando e enxergando o futuro", comenta Debora Ivanov.

“Este debate é de extrema urgência, pois a crise no setor de produção vem muito antes da pandemia. É um orgulho poder receber essas profissionais de alto nível para compartilharem suas ideias com o público da Expocine”, comemora Cris Guzzi, produtora executiva do evento. 

O painel “A crise na produção de conteúdo nacional” será realizado no primeiro dia da Expocine 2020, 15 de outubro. Confira as atrações já confirmadas do evento aqui.

Compartilhe: