Exibidor

Notícias / Expocine / Evento

29 Março 2019 | Fernanda Mendes

Empresa com acessibilidade de conteúdo confirma presença na Expocine19

Riole oferece ao mercado o ProAccess

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A Riole, empresa brasileira, já garantiu o seu espaço na Expocine19. A companhia anunciou que terá um estande no maior evento da América Latina voltado ao mercado de cinema.

Em parceria com a ETC, um dos principais produtos da Riole é o aparelho de acessibilidade de conteúdo, o ProAccess. A ferramenta utiliza um sistema de infravermelho, dispensando a necessidade de Wi-Fi ou qualquer outro tipo de conexão. Não é necessário realizar o download dos conteúdos acessíveis (libras, áudio descrição, áudio assistência e legendas descritivas), pois os mesmos são extraídos diretamente do DCP, basta ligar o aparelho e ele é sincronizado com o filme automaticamente.

O prazo final para os exibidores brasileiros adaptarem suas salas com acessibilidade de conteúdo é até o começo de 2020 e, com isso, muitos ainda estão vendo a melhor maneira de implementar. Dentre os clientes da Riole/ETC estão o Espaço Itaú de Cinemas e a Cineflix.

“Com a solução disponível, as pessoas com deficiência terão ciência que o cinema é um entretenimento viável para elas”, disse Ronaldo Bettini, diretor de negócios do ProAccess, em entrevista ao Portal Exibidor.

A Expocine19 acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Compartilhe: