Exibidor

Notícias / Expocine / Evento

07 Agosto 2019 | Thais Lemos

Expocine19: Inscrições de pitchings são prorrogadas

Devido à alta procura, organização estende prazo até 16 de agosto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Expocine19, que acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), prorrogou o prazo de inscrições para os pitchings, momento em que os produtores podem apresentar seus projetos a players do mercado. O evento é considerado o maior da indústria cinematográfica de exibição, distribuição e produção na América Latina.

O espaço contará com apresentação pública aos players e rodadas de negócios com distribuidoras de cinemas independentes e também com os grandes estúdios de Hollywood. As inscrições podem ser realizadas no site oficial até 16 de agosto.

Palestras

O evento contará com grande quantidade de conteúdo para todas as áreas da indústria audiovisual, incluindo algumas palestras que abordam as tendências do mercado, reunindo profissionais de diversos países para debater o presente e o futuro do setor. No dia 2/10 acontece a mesa redonda “Fortificando o elo entre exibidores, distribuidores e produtores”, reunindo Fabiano Gullane, fundador da Gullane Entretenimento, Marcelo Bertini, CEO da Cinemark, Marcio Fracarolli, presidente da Paris Filmes, e Marcelo J. L. Lima C, CEO da Tonks, como mediador.

Ainda no dia 2, acontece a palestra sobre “Marketing integrado”, que reúne Dannielle Alarcón, gerente de marketing da Gullane Filmes, e Patrícia Cotta, gerente de marketing da Kinoplex.

No dia 3, os “Desafios da distribuição na América Latina” serão discutidos por Hernán Viviano, gerente geral da Warner Bros., e Sam Real, vice-presidente de distribuição internacional de cinema da América Latina da Warner Bros.

No mesmo dia, “O mercado de trabalho na indústria cinematográfica” leva Joyce Prado, diretora da Oxalá Produções, Paulinho Caurso, cineasta que tem diversos projetos distribuídos pela O2 Filmes e Pedro Leite, um dos fundadores da Supo Mungam Films, para falarem sobre o assunto, mediado por Luciana Rodrigues, professora da FAAP.

O dia será marcado também pela palestra “As novas demandas no cenário da difusão”, que contará com Bruno Beauchamps, sócio da Pagu Pictures, Gracie P, uma das fundadoras da Supo Mungam Films, Igor Kupstas e diretor da O2 Play, mediada por Huberto Neiva, professor de cinema da FAAP.

As inscrições já estão abertas no site: https://www.expocine.com.br

Compartilhe: