Exibidor

Notícias / Expocine / Expocine

23 Agosto 2019 | Thais Lemos

Diretora da Ancine será homenageada na Expocine

Debora Ivanov será reconhecida pela sua dedicação ao mercado audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Andreia Naomi)

A Expocine, que acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), homenageará Debora Ivanov, que atualmente faz parte da diretoria colegiada da Ancine, pela sua dedicação e contribuição ao setor audiovisual do Brasil.

Dentro da Agência, Debora lutou pela igualdade de gêneros e diversidade em todas as frentes do audiovisual. “Admiro na Debora sua força delicada que conseguiu levantar o tapete que escondia o mercado sexista audiovisual brasileiro, e com inteligência criar pautas e eventos de todos os tamanhos, que uniram as mulheres de todas as áreas e em pouco mudaram e seguirão mudando essa realidade”, disse Barbara Sturm, diretora de conteúdo na Elo Company e criadora do Selo ELAS.

Mariana Mecchi, head de impacto e marketing de causa na Alana/Maria Farinha Filmes, afirmou que Debora foi uma inspiração. “Ela manteve uma pureza nos gestos, a generosidade na fala e no olhar, ela conseguiu unir lados diferentes e avançar décadas nas conquistas do setor audiovisual em poucos anos na Ancine”.

Debora foi eleita em 2016 para o cargo na Ancine, e seu mandato chega ao final ainda este ano, e anteriormente, ela atuava como produtora. “Ela criou uma das mais importantes inciativas sociais voltadas ao audiovisual, o Instituto Querô”, contou Ana Saito, produtora executiva da Gullane. O Instituto é organização sem fins lucrativos dedicada à capacitação e à inserção no mercado audiovisual de jovens em situação de risco social na região portuária de Santos. “A Debora tem o equilíbrio perfeito entre a doçura e a força, coisa raríssima de encontrar e que levo como exemplo para a vida”, relatou Krishna Mahon, da Imprensa Mahon.

Além de ser reconhecida como uma importante profissional, seus colegas do setor também se lembram com carinho. “Ela se tornou uma grande inspiração para mim: sua força, inteligência e conciliação”, disse Malu Andrade, diretora de desenvolvimento e políticas audiovisuais da Spcine. Luciana Rodrigues, coordenadora de pós-graduação na FAAP, disse que Debora incorpora e traduz a perfeita síntese do amor pelo cinema, pelo audiovisual, pelo Brasil e pelas lutas contra todas as formas de discriminação. “Debora é doçura, força e determinação... Debora é inspiração!”, declarou Tammy Weiss, coordenadora do Instituto Querô.

A Expocine terá como tema “O Hub da Tela Grande”. A grande novidade desta edição é a abertura também para o segmento de produção cinematográfica. Confira a programação completa em: https://www.expocine.com.br

Compartilhe: