Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

11 Setembro 2019 | Thaís Lemos

Grandes títulos enfrentam dificuldade no Festival de Toronto

Compradores estão optando por filmes estrangeiros e independentes

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Cinema Toronto acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, e é um evento propício para que os distribuidores analisem os títulos em potencial e garantam sua aquisição. 

Publicidade fechar X

Na edição deste ano, o portal norte-americano IndieWire notou que os filmes menores têm se destacado no festival, enquanto histórias com grandes estrelas de Hollywood, como Bad Education, que leva Hugh Jackman no elenco, ainda não encontraram compradores. 

Além de muitos filmes estarem aguardando sua exibição nos festivais de Sundance e Berlim no próximo ano, esse fato se deve pela pouca quantidade de filmes independentes no circuito de cinema este ano na América do Norte.

Streamings

Antes, os vendedores dos filmes acreditavam que os novos streamings, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado cinematográfico, ajudassem a reforçar o mercado diante das incertezas do cinema, comprando conteúdos para implementar seus catálogos. No entanto, isso não está acontecendo.

A Apple TV+ adquiriu apenas o documentário Dads, dirigido por Bryce Dallas Howard, até o momento. Já a Amazon, que comprou cinco filmes na edição de Sundance este ano, adquiriu dois títulos algumas semanas antes de serem exibidos no Festival de Toronto, sendo eles A Vida Invisível, filme que foi escolhido como o representante brasileiro do Oscar 2020, e Blow the Man Down, que se destacou no Tribeca Film Festival.

Compartilhe:

  • 0 medalha