Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

11 Setembro 2019 | Renata Vomero

Supo Mungam Films divulga os destaques entre seus próximos lançamentos

Premiadas produções estrangeiras estão no line-up da distribuidora

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Supo Mungam Films tem como foco no mercado a distribuição de longas independentes estrangeiros. Tendo isso em vista, a companhia preparou um line-up para os próximos meses com títulos que chamaram a atenção do mercado pelos festivais internacionais em que passaram. No entanto, a distribuidora ainda não tem data confirmada de lançamento para alguns dos títulos divulgados. 

Publicidade fechar X

Entre os destaques, está o drama Retrato de Uma Jovem em Chamas, estreia da diretora francesa Céline Sciamma, no Festival de Cannes. Na ocasião, inclusive, o filme foi ovacionado pelo público e recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e a Palma Queer. O elenco é formado por Adèle Haenel, Noémie Merlant e Valeria Golino. 

Chamando atenção por onde passa, Chicuarotes tem na direção o renomado ator e diretor Gael García Bernal. A produção mexicana também fez sucesso em Cannes ao trazer a história de dois jovens da periferia da Cidade do México, que buscam uma forma de ganhar a vida por meio da criminalidade. O longa chega ao Brasil no dia 5 de setembro. 

Também com visibilidade em Cannes, tendo vencido como Melhor Direção, de Kantemir Balagov, e Prêmio da Crítica na Mostra Un Certain Regard, o longa russo Uma Mulher Alta também será lançado pela Supo Mungam. Ainda sem data de estreia, a produção é inspirada no livro A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, da escritora Svetlana Aleksiévitch, autora de Vozes de Tchernóbil, pelo qual ganhou o Nobel de Literatura em 2015. 

Outro lançamento da distribuidora é O Chão Sob Meus Pés, de Marie Kreutzer. O longa fez sua estreia no Festival de Berlim e é estrelado por Valerie Pachner, que também está no filme A Hidden Life, de Terrence Malick. A produção ainda não tem estreia marcada no circuito. 

Também com lançamento em Berlim, O Conto das Três Irmãs, do turco Emin Alper, é outro destaque da distribuidora. A produção se saiu muito bem na competição oficial do Festival de Istambul, levando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (divido entre as três atrizes do filme), Melhor Música e o Prêmio da Crítica. 

Vencedor da Caméra d'Or, prêmio para o Melhor Filme de Estreia no Festival de Cannes, o drama Nossas Mães, é o primeiro filme de ficção do diretor César Diaz, da Guatemala. Ainda sem data para chegar no circuito nacional, o longa também é uma das apostas da Supo Mungam para os próximos lançamentos. 

Compartilhe:

  • 0 medalha