Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

12 Setembro 2019 | Thais Lemos

Barco começa a desenvolver telas de LED

Parceria permite aproveitar os recursos de processamento de imagem da Barco em soluções de LED

Compartilhe:

(Foto: Barco)

A Barco realizou um acordo com a empresa chinesa Unilumin, fornecedora de produtos e soluções LED, presente em mais de 100 países pelo mundo. O acordo de US$ 59 milhões permitirá que a Barco desenvolva telas de LED para cinema. As informações são do Celluloid Junkie.

Publicidade fechar X

O acordo de “transferências de ações” permite que a Barco participe com 5% das ações da Unilumin, e abrange a parceria estratégica que permite o desenvolvimento conjunto das telas LED.

“A tecnologia LED continua a se desenvolver em ritmo acelerado e começa a abrir oportunidades interessantes nos principais mercados dos segmentos de entretenimento”, declarou Jan De Witte, CEO da Barco, em comunicado oficial da empresa.

Mingfeng Lin, CEO da Unilumin, afirmou que a cooperação entre as empresas permite aproveitar os recursos de processamento de imagem da Barco em soluções de LED. “Ambas as empresas estão convencidas de que o reconhecimento mútuo dos pontos fortes da outra resultará em uma ótima oportunidade em uma parceria benéfica a longo prazo para todos os envolvidos, incluindo o cliente”, completou o empresário.

Atualmente, a Samsung é a única empresa que obteve a certificação DCI pela sua tecnologia LED de cinema, com a marca Onyx, que foi lançada a apenas dois anos para o mercado exibidor. No entanto, o acordo entre a Barco e a Unilumin não se restringe apenas ao cinema, podendo desenvolver futuramente soluções de LED para mercados de realidade virtual, medicina, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha