Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crise

25 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Christian de Castro obtém liminar para voltar à Ancine

O retorno definitivo de Castro depende da publicação da presidência da República no Diário Oficial da União

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Afastado desde 30 de agosto da presidência da Ancine, Christian de Castro Oliveira obteve uma liminar para retornar às suas funções na agência. A decisão liminar foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da Segunda Região, onde o desembargador Marcello Ferreira de Souza Granado diz que “não há nenhuma notícia de que Oliveira tenha praticado, no exercício do cargo, ato de improbidade administrativa, agido com desvio de finalidade ou abuso de poder, para prejudicar alguém ou beneficiar-se, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal”.



O retorno definitivo de Castro, no entanto, depende da publicação da presidência da República no Diário Oficial da União.

Entenda o caso

A notícia do afastamento de Castro e outros servidores da agência veio à tona no dia 30 de agosto, quando um decreto foi publicado no Diário Oficial da União. A razão pelo afastamento foi para cumprir uma decisão judicial da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Nela foi afirmado que Christian teria acessado os sistemas eletrônicos da Ancine e passado informações sigilosas à Ricardo Martins, sócio do então diretor-presidente da Agência, e que na época, não tinha vínculo com à Ancine.

Segundo a investigação, além de Christian, Ricardo Martins, Magno de Aguiar Maranhão Junior, Juliano Cesar Alves Vianna, Marcos Tavolari, Ricardo César Pecorari, Sá Leitão e Cláudia, teriam se unido contra os outros diretores da agência.

Compartilhe:

  • 0 medalha