Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

26 Dezembro 2019 | Renata Vomero

"Minha Mãe É Uma Peça 3" tem presença de quase 90% dos cinemas em sua estreia

"Frozen 2" já tem boa participação no circuito mesmo em pré-estreia

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris/Disney)

Se inicia a cine-semana (26 de dezembro a 1 de janeiro) e algumas novidades já dão as caras mesmo com o ano já se encerrando. Entre elas, a estreia de Minha Mãe É Uma Peça 3 (Downtown/Paris) se destaca. A comédia nacional entra no circuito com participação em 89,5% dos cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



Apesar de ainda não ter entrado oficialmente nos cinemas, com estreia marcada para o dia 2 de janeiro, Frozen 2 (Disney) já pode ser encontrado em 60,1% dos complexos nacionais, mesmo estando ainda em pré-estreia. O filme promete fazer muito sucesso nessas férias de verão do Brasil.

Essas são as novidades em destaque, no entanto, quem continua dominando o circuito brasileiro é Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney). O filme, que estreou na semana passada, tem presença em 94,8% dos cinemas. O filme encerra a trilogia iniciada em 2015 e ainda promete ter uma longa carreira nos complexos do Brasil e do mundo. A produção já foi vista por mais de 1 milhão de brasileiros.

Também chegando aos cinemas na semana passada, Playmobil – O Filme (Paris) tem uma presença satisfatória nesta cine-semana. A animação que traz aos cinemas os queridos bonecos, pode ser encontrada em 38% dos cinemas.

Com boas críticas e um dos maiores elencos do ano, Entre Facas e Segredos (Paris) é um sucesso no Brasil! Com boa bilheteria, o filme entra agora em sua terceira semana com participação em 33,2% dos complexos. A produção é dirigida por Rian Johnson.

Mesmo com poucas novidades no circuito nesta cine-semana, ainda é possível destacar as estreias de Aqueles que Ficaram (Supo Mungam), Deus É Mulher e Seu Nome É Petúnia (Pandora) e O Último Amor de Casanova (Califórnia). Cats (Universal) também é outra novidade nos cinemas, o filme tem dado o que falar no exterior pela fraca bilheteria e a polêmica envolvendo os efeitos visuais do filme, que tiveram que ser refeitos quando o longa já estava em cartaz na América do Norte. Aqui no Brasil, o longa estreia com participação em 26,9% dos complexos.

Também é legal ver a força da Paris Filmes entre as produções em cartaz nesta cine-semana com destaque de presença no circuito. Entre os cinco filmes de maior participação, três são distribuídos por ela.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha