Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

02 Janeiro 2020 | Thais Lemos

Estreia de "Frozen 2" ocupa mais de 94% dos cinemas nacionais

Animação da Disney chega ao Brasil após mostrar ótima performance em outros países

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A sequência Frozen 2 (Disney) tem sendo muito aguardada pelos espectadores no Brasil. Isso porque o filme já estreou em diversos países, e já acumula uma bilheteria de US$ 1,2 bilhão mundialmente. Agora, sua estreia marca a ocupação de 94,92% dos complexos nacionais. As informações são do TonksProg.

Publicidade fechar X

Na América do Norte, a animação das personagens Elza e Anna já está em sua sexta semana em exibição, e conta com renda de US$ 421,2 milhões, mostrando sua força no mercado cinematográfico.

Outro sucesso da Disney, Star Wars: A Ascenção Skywalker, inicia sua terceira semana presente em 90,31% dos cinemas. No mercado norte-americano, o filme perdeu sua força na bilheteria além do esperado, mas no Brasil já conta com quase 2 milhões de público acumulado.

Minha Mãe é Uma Peça 3 (Downtown/Paris) obteve um ótimo resultado na bilheteria. A comédia que conta com Paulo Gustavo no papel principal, levou 1,8 milhão de espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana. O filme inicia sua segunda semana com presença de 90,15% nos cinemas.

A adaptação do musical da Broadway, Cats (Universal) obteve um fraco desempenho na bilheteria internacional. Entretanto, os 29,3 mil ingressos vendidos no seu primeiro fim de semana foram suficientes para deixá-lo no Top 5 de bilheteria do Brasil. Agora, o filme está presente em 26,15% do circuito.

O drama O Caso de Richard Jewell marca sua estreia em 14,77% dos complexos do circuito. O filme da Warner Bros., dirigido por Clint Eastwood, fala sobre o segurança que se tornou um dos principais suspeitos de bombardear as Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Outra estreia que marca a cine-semana é O Farol (Vitrine). O filme foi exibido durante a 43ª Mostra Internacional de São Paulo, e contou com a presença do diretor Robert Eggers e do ator Willem Dafoe, que falaram detalhes sobre o drama que se passa nos anos 1890.  

Compartilhe:

  • 0 medalha