Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pesquisa

09 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Mercado de home entertainment cresce 8% no Reino Unido

Título mais vendido em cópias físicas e digitais foi "Bohemian Rhapsody"

Compartilhe:

(Foto: Freepik)

A British Association for Screen Entertainment (BASE) realizou um estudo em que acompanhou o consumo de entretenimento doméstico de filmes no Reino Unido em 2019. Segundo a análise, o crescimento deste mercado foi de 8,3% na região, esse valor é comparado a 2018. As informações foram divulgadas pelo ScreenDaily.

Publicidade fechar X

Dessa forma, o crescimento é representado pelo valor de mercado de US$ 3,4 bilhões. O aumento é liderado pelo fortalecimento das gigantes do streaming, como Netflix e Amazon Prime, esses serviços representam 65,9% deste valor.

A compra e aluguel de cópias físicas e digitais representam os outros 34% deste valor de mercado. As compras físicas foram de 54%, o que demonstra uma queda de 5% com relação ao ano anterior. Já as vendas digitais apresentarem crescimento de 3,5%.

A Associação também apontou que o título mais vendido tanto no formato físico e digital foi Bohemian Rhapsody (Disney), que vendeu 1,7 milhão de cópias. Seguido por Vingadores: Ultimato (Disney), com 1,3 milhão. Ambos venderam mais de meio milhão de cópias digitais. Em 2018, no entanto, o campeão de vendas foi O Rei do Show (Disney), que vendeu 2,69 milhões de cópias.

Em termos de market share, a Disney ficou com a maior parte do valor de mercado, isso sem contar os títulos da Fox, a fatia do estúdio foi de 18,6%, somando os blockbusters Vingadores: Ultimato, Toy Story 4, O Retorno de Mary Poppins e O Rei Leão.

No quesito volume de cópias compradas, a Universal Pictures Home Entertaiment foi campeã, não só pelos títulos do estúdio, mas também por cuidar da distribuição de home entertainment internacional de títulos da Paramount e DreamWorks. Os maiores filmes foram Rocketman (Paramount), Yesterday (Universal) e Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo (Universal).

Compartilhe:

  • 0 medalha