Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Saúde Pública

17 Março 2020 | Fernanda Mendes

Feneec pede que Governo de SP determine fechamento dos cinemas

Federação alega que as principais dificuldades são com os cinemas de shoppings

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Estado de São Paulo, apesar de ser o mais afetado pelo novo Coronavírus, não teve nenhum decreto para que as salas de cinema, ou outros espaços de entretenimento, fechem. O governador João Dória apenas aconselhou e reforçou a importância do encerramento dessas atividades.



Alguns cinemas fecharam, como a rede Espaço Itaú e o Petra Belas Artes. Mas, outros, continuam abertos como as redes Cinemark, Cinépolis, PlayArte e Cine Araújo. Por isso, a Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e o Sindicato das Empresas Cinematográficas do Estado de São Paulo enviaram uma carta aberta ao Governo pedindo que João Dória assuma o papel de fechar as salas de cinema de todo o Estado, na forma da lei.

No comunicado, os órgãos alegam que o fechamento das salas por iniciativa das próprias empresas exibidoras demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping, “o que seria penoso e lento”, diz a carta aberta.

A comunicado ainda reforça que a prioridade no momento é a saúde dos funcionários e espectadores, por isso, seria essencial a intervenção do Governo nesta situação. “Os shoppings pertencem a diferentes grupos econômicos, com participação de investidores, fundos de previdência, fundações e outros, o que demandaria diversas instâncias de negociação, resultando num prazo para solução dos problemas que a saúde pública não tem”.

Compartilhe:

  • 0 medalha