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17 Março 2020 | Renata Vomero

Consumo de conteúdos domésticos deve crescer 60%

Estudo da Nielsen se baseou em outras crises similares a atual nos EUA

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(Foto: Divulgação)

A Nielsen divulgou uma análise do consumo de televisão e streaming no período da crise do Coronavírus (Covid-19) nos EUA, em que as pessoas estão deixando de sair de casa, se isolando ou entrando em quarentena. O estudo foi feito com base em dois outros momentos em que os americanos foram forçados a ficar em casa, durante o furacão Harvey, em Hounston em 2017, e uma grande tempestade de neve que houve em 2016. As informações são do Deadline.

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Segundo registrado, durante o Harvey existiu um aumento de consumo do uso total de TV (UTT) de 56% com relação ao período anterior à tempestade e 40% maior ao período seguinte ao seu fim. Já durante a tempestade de neve, o aumento foi de cerca de 45%. A agência ainda noticiou que em média os norte-americanos gastam 12 horas de seu dia em plataformas de mídia e ¾ deles têm assinaturas de streaming ligadas à televisão.

Para fazer o recorte acerca do Coronavírus, a Nielsen estudou o comportamento de consumidores do exterior, tendo como base principalmente a Coreia do Sul. No país asiático houve aumento de uso de televisão de 17% entre a segunda e quarta semana de fevereiro. Em 2019, esse crescimento foi de 1%.

Na Itália, o aumento foi de 6,5% e na Lombardia, região mais afetada pelo vírus, o crescimento foi de 12%. Além disse, a agência relatou que há aumento de uso semanal de televisão entre aqueles que trabalham de casa, um acréscimo de três horas com relação com os que trabalham fora. Desta forma, o consumo chega a 25 horas semanais.

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