Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

18 Março 2020 | Fernanda Mendes

Governo de SP abre linha de crédito para empresas de cultura e economia criativa

Ação vem para mitigar os impactos negativos da pandemia do Coronavírus

Compartilhe:

(Foto: Agência Brasil)

Com as perdas, por enquanto imensuráveis, que o setor criativo e o audiovisual brasileiro estão sofrendo com adiamentos de eventos, fechamento de estabelecimentos e perdas de contrato, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, junto ao Governo de São Paulo, anunciou que está unindo forças para mitigar esses impactos negativos do Coronavírus. “A prioridade, claro, é salvar vidas; mas também estamos preocupados com os efeitos econômicos e sociais da pandemia”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, em comunicado oficial divulgado em suas redes.

Publicidade fechar X

Entre as ações estão: Medidas internas de gestão; medidas relativas à suspensão do funcionamento dos espaços culturais, programas e corpos artísticos; medidas para flexibilizar e adaptar o ProAC Expresso Editais e ICMS; medidas para expandir conteúdos e ações online; e medidas para estimular a recuperação econômica do setor.

O anúncio também divulgou a criação de uma nova linha de crédito em condições especiais para empresas de cultura e economia criativa, turismo e comércio no Desenvolve SP, banco público para empreendedores do Estado. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre essa linha de crédito.

Compartilhe:

  • 0 medalha