Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

04 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Dois países europeus anunciam volta dos cinemas para os próximos dias

República Tcheca e Noruega estão flexibilizando a quarentena

Compartilhe:

(Foto: Airman 1st Class Elora J. Martinez)

Dois países da Europa já planejam a reabertura das salas de cinema ainda para este mês de maio. O governo da República Tcheca anunciou que a ideia é flexibilizar a quarentena a partir do dia 11.

Publicidade fechar X

Além dos cinemas, o governo autorizará a reabertura de restaurantes, lojas e hotéis. No entanto, haverá diversas exigências para o retorno desses estabelecimentos. Para os cinemas, por exemplo, será obrigatória a venda de ingressos com o espaçamento de uma poltrona entre os espectadores, e nenhuma comida ou bebida poderá ser comercializada na bombonière. Além disso, também será necessária a higienização das salas.

A República Tcheca impôs uma quarentena rigorosa desde o início do surto de Covid-19, antes de registrar qualquer morte, e isso pode ser observado nos números que mostram uma disseminação mínima do vírus (7.689 casos e uma morte até agora).

Além do país tcheco, a Noruega também anunciou a flexibilização da quarentena, no entanto um pouco mais cedo: dia 7 de maio. Por lá, apesar da reabertura dos cinemas, também haverá restrições como a venda de ingressos limitada para 50 espectadores por sala e a obrigatoriedade de manter o distanciamento de um metro entre as pessoas.

Segundo reportagem do Deadline, nem todas as redes reabrirão neste momento, pois acreditam que não será viável economicamente, já que terão que manter os funcionários e outros gastos, mas venderão menos ingressos.

Também alegam a escassez de conteúdo a ser exibido. Entre os títulos a serem programados nas redes que já afirmaram que vão reabrir está 1917 (Universal), que foi lançado em janeiro e arrecadou US$ 2,4 milhões na Noruega.

No país a quarentena começou em março e o país registrou até agora 7.759 casos de infectados do novo Coronavírus e 210 mortos. Agora, a taxa de infecção está diminuindo e o governo decidiu então flexibilizar a quarentena, incluindo até mesmo a volta das crianças à escola na semana passada.

Compartilhe:

  • 0 medalha