Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

20 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Oscar de 2021 pode ser adiado

Evento estava previsto para acontecer em fevereiro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Oscar de 2021 pode ser adiado, de acordo com reportagem exclusiva da Variety. A cerimônia está prevista para acontecer em 28 de fevereiro, até o momento.

Publicidade fechar X

A nova data ainda está sendo estudada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e pela rede televisiva ABC, que transmite o evento ao vivo para o mundo inteiro.

O Oscar já sofreu algumas mudanças após o anúncio da pandemia, principalmente em relação aos critérios para um filme concorrer na premiação. Antes o longa deveria ser exibido por, pelo menos, uma semana em cinemas de Los Angeles, mas desde o Covid-19 e o consequente cancelamento de diversos lançamentos cinematográficos, a Academia passou a permitir filmes com estreia exclusivamente digital.

As mudanças nas regras também incluem a possibilidade de lançamentos em cinemas de outras cidades como Nova York, Chicago, Miami, Atlanta e São Francisco.

Segundo a reportagem, ainda não está claro se o adiamento do Oscar também significará que a Academia permitirá que os filmes lançados após o prazo final do ano se qualifiquem para o Oscar de 2021.

Compartilhe:

  • 0 medalha