Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

22 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Cinépolis compra ações da Cinemark

A exibidora mexicana adquiriu 2,8 milhões de ações

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Tenedora de Cines, dona da gigante Cinépolis, adquiriu 2,8 milhões de ações, ou 2,4% da Cinemark nos Estados Unidos. Outros 17 indivíduos que são executivos e fazem parte da família fundadora da empresa adquiriram várias posições menores que totalizam 6,1%.



As informações são da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos. Os indivíduos incluem Alejandro Ramírez Magaña, CEO da Cinépolis, e seu pai Enrique Ramírez Villalón, presidente do conselho.

A Cinépolis é a maior cadeia de cinema do México, com 427 unidades em 97 cidades. É também a maior rede da América Latina e a quarta maior do mundo (624 cinemas, 5.000 telas). Está em oito estados dos EUA, incluindo Califórnia e Nova York.

Procurada pelo Deadline, a Cinemark não quis comentar o assunto. No mês passado, o CEO da rede, afirmou que a Cinemark pretende reabrir em 1º de julho, com funcionários voltando aproximadamente duas semanas antes no final de junho. Mas as aberturas provavelmente poderiam ser de estado para estado ou até de município para município.

Compartilhe:

  • 0 medalha