Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Auxílio

26 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Festival de San Sebástian oferece prêmio de 30 mil euros para longa latino-americano em pós-produção

WIP Latam acontece dentro d Festival de 21 a 23 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O WIP Latam, o novo Work in Progress do Festival de San Sebastián, estará aberto para produções e coproduções latino-americanas entre os dias 21 e 23 de setembro, dentro da 68ª edição do Festival, com um prêmio em dinheiro e apoios técnicos.

Publicidade fechar X

O comitê de seleção escolherá entre os projetos inscritos seis longas-metragens em fase de pós-produção. Os títulos selecionados serão apresentados na seção WIP Latam, disputando o Prêmio Egeda-Platino Indústria (30 mil euros) além de importantes ajudas técnicas para completar sua produção e distribuição. O vencedor do Prêmio será anunciado ao final do evento, no dia 23 de setembro.

Segundo o comunicado oficial do evento, esta iniciativa tem como objetivo reafirmar “o compromisso para a promoção do cinema latino-americano e seus criadores, para que o poder de suas histórias se consolide em filmes que cheguem ao grande público, em salas de exibição ou em plataformas digitais”.

As inscrições de longas-metragens para o WIP Latam estarão abertas a partir o dia 1º de junho de 2020, e todas as informações, bem como o formulário, estarão disponíveis no site do Festival.

O Festival também anunciou a criação do WIP Europa, que substitui o Global in Progress, oferecendo recursos para filmes feitos em toda a Europa, mas de preferência para cineastas de primeira ou segunda viagem ou pata títulos em idiomas minoritários.

Compartilhe:

  • 0 medalha