Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Transformação

15 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Globo Filmes fortalece sua equipe e amplia estratégia de produção

Time de profissionais chegam para intensificar atuação da produtora em diversas plataformas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Alinhada ao movimento de transformação da Rede Globo, a Globo Filmes amplia sua estratégia de produção de longas e documentários para todas as janelas. Além do cinema, se intensifica também a parceria com os Canais Globo e com a plataforma Globoplay. Para isso, a Globo Filmes vem fazendo alterações em seu corpo executivo desde o início do ano.

Publicidade fechar X

Em janeiro, Simone Oliveira assumiu a Gestão Executiva da área. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC –RJ, Simone acumula mais de 20 anos de experiência na área de Entretenimento com foco em cinema. Começou a carreira na Sony Pictures, com passagens na Espaço/Z, na Conspiração Filmes e na MovieMobz. Chegou à Globo Filmes em 2009 como Gerente de Produção.

Com isso, coube à Carolina Rapp, há 6 anos na Globo Filmes, assumir a Gerência de Produção, sendo responsável pela seleção, curadoria e gestão das coproduções de filmes e séries. Carolina possui mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual, em produtoras como Conspiração Filmes e Urca Filmes.

Para a Gerência de Marketing, Simone convidou Cristiana Cunha, que traz sua experiência de 25 anos em análise, planejamento e execução de estratégia de lançamento de longa-metragem, tendo trabalhado em distribuidoras como a Lumière e Downtown Filmes. Cristina, inclusive é articulista parceria do Portal Exibidor, confira seu último texto clicando aqui.

Já a Gerência de Planejamento fica a cargo de Maria Carneiro da Cunha. Com mais de 20 anos de experiência no Audiovisual, Maria teve passagens pela Raccord, Videofilmes, Lumière, Conspiração e pela produtora Giros, da qual foi sócia e produtora executiva. Maria também diretora do SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual), onde atua nas discussões da política audiovisual.

Entre as últimas coproduções da Globo Filmes está Três Verões (Vitrine Filmes) e De Perto Ela Não É Normal (H2O Films), ambos títulos que estrearam neste mês nos canais Telecine, e Depois A Louca Sou Eu (Paris Filmes) e Veneza (Imagem) que estão previstos para estrear em breve nas salas de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha