Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

18 Setembro 2020 | Redação

Christie celebra 20 anos de parceria com o Festival de Cinema de Toronto

Compartilhe:

O projetor Christie CP4440-RGB (Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que termina neste domingo, dia 20, contou, pelo 20º ano, com a parceria da Christie para a projeção dos 50 filmes no evento. Como este ano o Festival teve em formato adaptado para a prevenção de contágio ao Covid-19, os espaços de projeções dos filmes era cinemas drive-in, cinemas ao ar livre e salas com distanciamento social.



No drive-in, por exemplo, os espectadores puderam assistir aos filmes em uma tela gigante de 18 x 9 metros, com a projeção a laser do Christie CP4440-RGB. As projeções em salas fechadas, foram feitas por meio dos equipamentos da linha Serie Solaria™ da Christie.

“O Festival teve que enfrentar grandes desafios e se estamos aqui hoje é graças ao apoio de parceiros da indústria como a Christie, a quem agradecemos por vinte anos de trabalho conjunto e com quem queremos continuar colaborando no futuro”, afirma Diane Cappelletto, diretora de Serviços Técnicos de Produção do evento.

Entre os longas de destaque deste ano do Festival estavam Nomadland, protagonizado por Frances McDormand, e American Utopia, de Spike Lee.

“Em nossos vinte anos de história compartilhada com o TIFF, testemunhamos a evolução do cinema de película para o cinema digital e agora para o laser RGB puro. Seja no escuro do cinema, ou dentro do carro em um cinema drive-in, temos o prazer de reunir as pessoas novamente, com todas as garantias sanitárias, e oferecer-lhes na tela a melhor qualidade de imagem que os espectadores podem desfrutar hoje”, comemora Arlonna Seymour, diretora sênior de marketing da Christie.

Compartilhe:

  • 0 medalha