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25 Março 2021 | Renata Vomero

Plataforma #CulturaemCasa alcança 3,4 milhões de acessos

Serviço foi criado em agosto para ajudar o setor na pandemia

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(Foto: Divulgação)

A plataforma #CulturaEmCasa alcançou 3,4 milhões de visualizações desde sua criação em 20 de abril do ano passado. O serviço de streaming e vídeo sob demanda foi realizado em parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da organização social Amigos da Arte.



Além do valor total de acessos, o serviço também divulgou outros números da plataforma, entre eles 290 mil horas de visualização, 2,5 mil conteúdos acessados em 3,3 mil cidades de 133 países.

Mesmo tendo sido criado diante do cenário da pandemia para levar conteúdos para a população, os responsáveis acreditam que o streaming deve se manter mesmo depois de normalização da situação.

“Conseguimos garantir arte e cultura de altíssima qualidade para a população que precisou ficar em casa em função do isolamento social imposto pela pandemia", afirmou. "Mas a plataforma já era uma ideia e vamos seguir com ela, oferecendo o melhor em termos de cultura para São Paulo e para o mundo”, comentou Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

A #CulturaEmCasa desempenhou papel fundamental para a geração de emprego e renda para os profissionais da área, identificada como uma das mais atingidas pela restrição social da Covid-19. Desde o lançamento, 11,3 mil trabalhadores - entre artistas, técnicos e produtores - estiveram envolvidos diretamente com a produção ou o conteúdo da plataforma.

Entre os títulos de melhor audiência na plataforma estão as apresentações de Renato Teixeira (81 mil visualizações); Liniker e os Caramelos (27 mil); Lô Borges (71 mil); Letrux e Pitty (35 mil cada); Fafá de Belém (25 mil); Ângela Roo Rô (24 mil); Sérgio Reis (20 mil) e Tom Zé (18 mil).

A exposição Queerentena, realizada pelo Museu da Diversidade Sexual, teve número recorde de visitantes. Com 2,3 milhões de visualizações, a instituição ficou atrás apenas da Pinacoteca, com 4 milhões de acessos, no ranking de acessos virtuais em 2020 dos equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

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