Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

12 Julho 2021 | Renata Vomero

Ventana Sur abrirá espaço ao mercado de games na edição 2021

Evento acontecerá entre 29 de novembro e 3 de dezembro em Buenos Aires

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Ventana Sur, evento latino-americano voltado ao mercado de cinema e televisão, anunciou durante o Marché du Film, em Cannes, que abrirá um fórum dedicado ao mercado de videogames. O espaço será chamado de Las Maquinitas.

Publicidade fechar X

O evento acontecerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro em Buenos Aires, Argentina, e por enquanto está agendado para ser realizado em formato presencial, a depender do controle da pandemia na América Latina com o desdobramento da vacinação. As informações são da Variety.

O anúncio sobre a abertura ao mercado de games foi feito por Bernardo Bergeret, co-diretor executivo do evento, durante o Festival de Cannes, ele ainda explicou que serão dois braços destinado a este universo.

Em um, uma equipe Let’s Play (um gênero que analisa e comenta os jogos de videogame) orientará os participantes sobre as principais etapas de criação de games. Em outra parte do fórum, haverá espaço para painéis e conferências para discutir o alcance do mercado, assim como sua proximidade e mistura com o universo de cinema e televisão.

“Existem várias e fortes conexões entre as indústrias de videogames e audiovisual. Ambos precisam de roteiro, animação, efeitos visuais, trilhas sonoras, conceitos gráficos e design de arte”, comentou Bergeret.

O fórum será conduzido pelo especialista Sebastian Covacevich e será supervisionado por Jacinto Quesnel, diretor nacional de doutorado digital na Universidade de Tecnologia de Monterrey, e Blanca E. Lopez, chefe do programa de pesquisa de cultura de jogos e humanidades digitais, na Universidade de Azcapotzalco.

A iniciativa chega num momento em que ambos os mercados estão cada vez mais misturados, com os cinemas e séries ganhando adaptações ou até mesmo repetindo estruturas tradicionais dos videogames, assim como este mercado vem abraçando elementos cinematográficos para enriquecer suas narrativas, incluindo aí, até astros de Hollywood atuando nos jogos.

Las Maquinistas foi cunhado pelo presidente o INCAA (Instituto Nacional de Cinemas e Artes Audiovisuais) da Argentina. O termo era utilizado no início da chegada dos videogames pelos pais da primeira geração de jovens a mergulhar neste universo.

Compartilhe:

  • 0 medalha