Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

16 Julho 2021 | Renata Vomero

"Luca" lidera ranking de filmes mais vistos em seu lançamento nos EUA

Relatório da Nielsen apontou longa da Pixar como mais visto entre 14 e 20 de junho

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Luca, mais recente lançamento da Pixar, liderou o ranking de filmes mais vistos da Nielsen na semana em que foi lançado, entre 14 e 20 de junho, nos EUA. Disponibilizado para os assinantes do Disney+, sem custo adicional, em 18 de junho, o filme contabilizou 1,57 bilhão de minutos de execução.



Com isso, a animação de 95 minutos contou com certeza de 16,6 milhões de visualizações completas no streaming. O resultado ficou atrás apenas de Soul, lançamento anterior do estúdio, que contou com 1,67 bilhão de minutos assistidos, tendo 100 minutos de filmes, o que dá 16,7 milhões de visualizações.

Soul foi o primeiro filme a liderar o ranking da Nielsen, normalmente dominado por séries, já que elas contam com mais minutos disponíveis para visualização. Já Luca, seu sucessor, ficou atrás apenas da série Manifest, que contou com pico de visualizações na Netflix depois dos realizadores anunciarem seu cancelamento.

Desde a expansão do Disney+ em diversos territórios internacionais durante a pandemia, a Disney vem optando por lançar os filmes da Pixar diretamente no serviço. Tradicionalmente, os filmes do estúdio de animação tinham lançamentos exclusivos nos cinemas, o que era inicialmente planejando para Soul e Luca.

No ranking de filmes da Nielsen também estiveram Raya e o Último Dragão, Moana e Cruella, este último foi lançado com o Premier Access no fim de maio e já deve ficar disponível a todos os assinantes neste mês.

A Nielsen mede a audiência de alguns dos principais streamings nos Estados Unidos, mas com alcance limitado. Nesta semana, a Disney divulgou os números da estreia de Viúva Negra na plataforma, que faturou US$60 milhões. A divulgação foi um feito inédito até o momento para o Disney+ e se soma a um dos debates mais quentes sobre a questão do protagonismo do streaming nos lançamentos cinematográficos. A falta de transparência das plataformas é altamente criticada por analistas e profissionais do mercado.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha