Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Circuito Brasileiro

16 Setembro 2021 | Renata Vomero

Espaço Itaú de Cinema fecha unidades de Curitiba, Porto Alegre e Salvador

Unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília permanecem em funcionamento

Compartilhe:

(Foto: Espaço Itaú de Cinema)

O Espaço Itaú de Cinema anunciou o fechamento definitivo de suas unidades de Curitiba, Porto Alegre e Salvador a partir de hoje (16), que juntas somam 17 salas. O comunicado da rede informou que a decisão vem em “tempos de adaptação aos novos formatos de exibição”, inclusive, com as salas em questão preenchendo apenas 20% de sua ocupação desde 2019.



As unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando normalmente e seguem com a proposta de trazer uma programação diversa e democrática, sempre no DNA da rede.

E é essa assinatura que o Espaço Itaú de Cinema quer imprimir no streaming lançado este ano, o Itaú Cultural Play, com o qual tem parceria. Com ele há o objetivo de levar esses filmes mais diversos para maiores públicos em todo o Brasil, ampliando e intensificando sua presença no Brasil.

“Nosso mais sincero agradecimento aos cinéfilos de Curitiba, Porto Alegre e Salvador, que sempre frequentaram nossas salas com assiduidade e dedicação, e nos ajudaram a fazer destes cinemas muito mais do que espaços de lazer, mas também de encontros, debates e aprendizado”, finalizou o texto do comunicado.

Com a nova configuração, a rede conta agora com 40 salas no Brasil, sendo 25 em São Paulo, seis no Rio de Janeiro e nove em Brasília.

Compartilhe:

  • 4 medalha