Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coluna Line-Up

27 Setembro 2021 | Amanda Luvizotto

Novo filme da franquia 007 e a despedida de Daniel Craig

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

Por: Amanda Luvizotto

Publicidade fechar X

Estreia nos cinemas de todo o país no próximo dia 30 de setembro, depois de quatro adiamentos devido à pandemia de covid-19, o filme 007 - Sem tempo para Morrer. A nova produção da franquia de sucesso será a despedida do ator Daniel Craig do papel de James Bond.

Com distribuição da Universal Pictures, o filme tem o estadunidense Cary Fukunaga responsável pela direção; o cineasta é conhecido pela aclamada primeira temporada da série True Detective, da HBO, que lhe rendeu o Emmy na categoria de Melhor Direção em série de drama. Já o roteiro é assinado por Neal Purvis e Robert Wade, também responsáveis por outros quatro longas da franquia, além do próprio Fukunaga e da atriz, escritora e dramaturga britânica Phoebe Waller-Bridge, premiada e reconhecida pela série Fleabag, da plataforma Prime Video.

Já o elenco traz nomes estelares como o vencedor do Oscar Rami Malek, a francesa Léa Seydoux pela segunda vez no papel de Madeleine Swann, Naomie Harris, Ana de Armas, Ralph Fiennes, Christoph Waltz, Rory Kinnear da série Years and Years, além do próprio Craig, interpretando a personagem pela quinta vez. A cantora Billie Elish assina a música-tema do longa, que no passado já foi interpretada por Madonna e também Adele.

A trama se inicia com um James Bond fora de serviço após abandonar o MI6, vivendo e aproveitando a tranquilidade de uma espécie de aposentadoria na Jamaica. Até que seu amigo da CIA, Felix Leiter (interpretado por Jeffrey Wright - Westworld e Jogos Vorazes) pede sua ajuda em uma missão para resgatar um cientista sequestrado que acaba levando Bond até um vilão misterioso - Safin, interpretado por Malek - armado de nova e perigosa tecnologia. 

Como já citado anteriormente, essa será a última vez de Craig no papel principal. O ator britânico também participou de outros quatro longas da franquia, estreando em Casino Royale em 2006, seguido por Quantum of Solace em 2008, Skyfall em 2012 e Spectre em 2015. Inúmeras especulações vêm surgindo à respeito de que assumirá o clássico e lendário papel de James Bond e surgem na disputa nomes como Luke Evans, a estrela da série Bridgerton Rege-Jean Page, Tom Hardy e até mesmo Idris Elba, que infelizmente teria desistido do papel após receber uma série de ataques racistas. Aos fãs só resta aguardar para saber qual será o futuro da franquia e do icônico personagem.

Confiram 007 Sem tempo para Morrer, em cartaz nos cinemas de todo o país a partir do próximo dia 30 - favor checar a disponibilidade em sua cidade devido às medidas restritivas em virtude da pandemia de covid-19 e a variante Delta. Mantenha os cuidados básicos e o distanciamento.

Amanda Luvizotto é Crítica de Cinema formada pela Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, Arquiteta e Urbanista pela PUC-RJ, estudiosa da representação feminina no cinema, faz parte do Coletivo @3locadas e do grupo Mulheres no Terror. 

Compartilhe:

  • 0 medalha