Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Celebração

04 Novembro 2021 | Renata Vomero

20 anos desde o primeiro filme, saga Harry Potter voltará aos cinemas

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado em 23 de novembro de 2001

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Em 23 de novembro fará 20 anos desde a estreia da saga Harry Potter nos cinemas. O primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, dirigido por Chris Columbus, marcou a chegada do bruxinho nas telonas e foi responsável pela maior bilheteria daquele ano.

Publicidade fechar X

Sozinho o longa fez arrecadação global de quase US$1 bilhão e até hoje é uma das melhores bilheterias da história, deixando a saga entre as franquias de mais sucesso nos cinemas. Afinal, foram oito filmes e um total de dez anos lançado novos conteúdos tão rentosos quanto o primeiro.

E os 20 anos da saga não poderiam ser comemorados de forma melhor do que dentro das salas de cinema. O Canal Space, do grupo WarnerMedia, confirmou que toda a franquia será reexibida nas telonas em celebração à data.

Ainda não se sabe exatamente o tamanho do circuito e o calendário de programação, apenas que os longas serão relançados em sequência, dando a chance para os potterheads ouvirem os famosos acordes de John Williams enquanto o logo da Warner aparece na abertura dos filmes. Histórico.

As homenagens não ficarão apenas nos cinemas, a HBO Max anunciou que disponibilizará o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal: Filme Modo Mágico. O conteúdo trará cenas inéditas, curiosidades e segredos cinematográficos do filme, incluindo depoimento do diretor.

Compartilhe:

  • 5 medalha