Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura Pop

06 Dezembro 2021 | Renata Vomero

Com novidades para o cinema e a TV, CCXP21 bate recorde de audiência

Programação foi assistida por mais de cinco milhões de pessoas nos dois dias de evento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Repetindo o formato digital utilizado em 2020, a CCXP Worlds 2021 contou com dois dias recheados de novidades dos estúdios e players do mercado para a televisão e o cinema, isso tudo reunido na arena principal do evento, a Thunder Stage.

Publicidade fechar X

O evento aconteceu entre 4 e 5 de dezembro e, segundo a própria organização da convenção, bateu recorde de audiência, consolidando o caráter global do evento. Os dois dias de programação foram assistidos por mais de cinco milhões de pessoas.

“É incrível e surpreendente ver como os estúdios, tanto de games, como de cinema e streaming, abraçaram a nossa versão digital esse ano com ainda mais força que no ano passado. Isso mostra o potencial do nosso mercado e do fã brasileiro em âmbito mundial. Nossa repercussão impacta o planeta. O ano de 2021 termina com enorme aprendizado e nos ensinando que independentemente do formato, o público precisa de entretenimento, de cultura. Os números nos surpreendem: 5 milhões de pessoas passando pela nossa plataforma é simplesmente fantástico. E é exatamente por estas pessoas e muitas outras que também impactamos diariamente que 2022 terá um novo sabor, o do reencontro, do abraço e, sem dúvidas, de novas experiências, juntos", comentou o CCO da Omelete Company, Roberto Fabri

Partindo da premissa dos organizadores do evento de que "a CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser e como quiser", a CCXP Worlds 21 deu início ao chamado CCXPverso, que ao longo de 2022 incluirá uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop. Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Em junho, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha - a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.

"O ano de 2022 será muito especial e estamos muito empolgados. A maior parte da indústria de entretenimento já confirmou presença na CCXP. Temos mais de 70% do evento fechado e estamos trabalhando para usar o aprendizado que tivemos na versão digital, agora não plugados em estúdios, mas em nossos palcos reais, que estarão dentro da CCXP 22", destaca Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

No Thunder Stage, onde geralmente são apresentadas as novidades do cinema e da televisão pelos principais players do segmento, aconteceram momentos importantes. Entre as majors de Hollywood, o sábado, 4, contou com a Paramount e a Sony.

A Paramount não brincou em serviço e trouxe ninguém mais, ninguém menos do que Francis Ford Coppola para falar com o público. Em 2022 se comemora os 50 anos de O Poderoso Chefão e o estúdio promete reexibir o filme em uma versão exclusiva e remasterizada para os fãs.

Para além disso, a Paramount apresentou os cartazes para o próximo Pânico. O filme de slasher promete preencher os fãs de nostalgia enquanto traz de volta nomes do filme original, enquanto revitaliza a saga com novos personagens.

Fechando sábado, a Sony trouxe as últimas novidades de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, possivelmente um dos filmes mais esperados do ano. Estiveram presentes no painel do filme os atores Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx, vilões das sagas anteriores e que voltarão para dar muito trabalho ao Peter Parker de Tom Holland.

Embora haja todo um frenesi em torno do lançamento de 16 de dezembro, outra novidade empolgou demais fãs, a confirmação da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso. Além de apresentarem um trailer da animação, os produtores do longa revelaram seu título: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte I.

Já no domingo, a única major a se apresentar foi a Warner com um painel inteiramente dedicado a Matrix Resurrections. Com presença do elenco que faz parte do quarto filme da saga, os atores falaram sobre seus personagens, além de mostrarem ao público um teaser com imagens exclusivas. O mais novo trailer deve sair nesta segunda-feira (6).

Para o cinema, a Globo Filmes destacou seu próximo grande lançamento, Eduardo e Mônica, que chega aos cinemas em janeiro adaptando a icônica música do Legião Urbana.  Gabriel Leone e Alice Braga que vivem os personagens na telona, participaram do painel e convidaram o público a conferir o longa nos cinemas em 6 de janeiro.

A apresentação da Globo Filmes contou com três blocos, sendo um deles dedicado ao público infanto-juvenil, que contou com detalhes de Turma da Mônica – Lições, Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo, Perlimps, nova animação de Alê Abreu e Pluft, o Fantasminha.

Além de Eduardo e Mônica, o bloco de lançamentos apresentou O Palestrante, Juntos e Enrolados, além do primeiro longa de Lázaro Ramos na direção,  Medida Provisória. O Bloco de produção destacou o que vem por aí e o que mais chamou atenção foi a adaptação O Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

Turma da Mônica – Lições que fez parte da apresentação da Globo Filmes, também esteve presente em toda parte dedicada à MSP, que contou com a presença de Mauricio de Sousa. O nosso grande quadrinista ainda entrevistou Jim Davis, criador do Garfield.

Os dias de CCXP também contaram com as apresentações das plataformas de streaming, Netflix, HBO Max, Globoplay e Amazon Prime Video trouxeram as novidades que devem marcas os próximos meses de suas plataformas.

Compartilhe:

  • 1 medalha