Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

01 Fevereiro 2022 | Juliane Albuquerque

Festival Sesc Melhores Filmes abre sua votação pública

Festival chega a sua 48ª edição com mais de 300 filmes a serem escolhidos pelo público

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Festival Sesc Melhores Filmes chega a sua 48ª edição, sendo o mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de cinema de São Paulo. Criado em 1974, o festival oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, 2021.



Os filmes serão escolhidos democraticamente por meio de votação, dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil. A votação, que é realizada pela internet no site melhoresfilmes.sescsp.org.br, abre hoje dia 1º de fevereiro e vai até 1º de março de 2022.

Este ano, participam da votação 305 filmes, sendo 197 estrangeiros e 108 nacionais, lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2021. O público poderá escolher seus favoritos em 11 categorias: Filme Nacional e Filme Estrangeiro, Direção Nacional e Direção Estrangeira, Ator Nacional e Ator Estrangeiro, Atriz Nacional e Atriz Estrangeira, e Documentário, Roteiro e Fotografia, para produções brasileiras.

Após a votação e a escolha das produções, será divulgada a lista de filmes do festival que irá ocorrer de 6 a 27 de abril de 2022, com exibições no CineSesc (SP) e programação gratuita de filmes na plataforma Sesc Digital, com acesso aberto em todo o país.

O Festival Sesc Melhores Filmes preza por uma política de acessibilidade que amplia a participação do público. Pioneiro em novos modelos de ação, o Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural e o festival vem de encontro ao compromisso da entidade com o desenvolvimento sociocultural brasileiro.

Além de fazer o papel de curadoria em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano como a Mostra Internacional em São Paulo e Mostra de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros.

Compartilhe:

  • 1 medalha