Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

22 Março 2022 | Renata Vomero

Com referências e homenagem à cultura pop, "Me Tira da Mira" faz bom equilíbrio entre ação e comédia

Filme reúne pela primeira vez na telona Cleo Pires, Fábio Jr. e Fiuk

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

Estreia nesta quinta-feira (24) o longa Me Tira da Mira, distribuído pela Imagem Filmes. Dirigido por Hsu Chien, o filme bebe na fonte dos clássicos da cultura pop e entrega filme policial nacional com bom equilíbrio entre ação e comédia.

Publicidade fechar X

Para começar, um dos bons ingredientes desta receita leva o nome de Cleo Pires, além de protagonista do filme, ela foi uma das produtoras do longa. Responsável, então, por adicionar ao caldeirão os nomes de Vera Fischer, Stenio Garcia, Cris Viana, Sergio Guizé, Julia Rabello, Viih Tube, entre outros, além de se reunir pela primeira vez na telona com seu irmão Fiuk e seu pai Fábio Jr.

E sobre estrear como produtora ela diz: “Para mim como atriz queria fazer isso porque imaginava que seria algo que serviria para me completar e foi mesmo, foi satisfatório num nível que eu nem sabia que poderia existir. Você ter controle do material, apostar em quem acredita, no que você acredita. Estamos com ideia de fazer o dois, inclusive”, ressaltou Cleo Pires em coletiva de imprensa realizada na semana passada em São Paulo.

Sobre o elenco, a ideia da equipe responsável foi conseguir unir veteranos do cinema e da atuação, com personalidades mais ligadas ao digital, mas que tivessem proximidade com o audiovisual. Coube, então, ao diretor conseguir dar liga em toda essa mistura.

“Foi uma grande responsabilidade dirigir esses três pela primeira vez, outro desafio foi dirigir esse elenco diverso que estava fazendo coisas pelas primeira vez e pela primeira vez na comédia, e todo mundo sabe que a comédia é ainda mais difícil que o drama. Porque a comédia vem de você. Foi um presente que eu tive trabalhar com esse elenco mega eclético, ícones do cinema brasileiro, pessoas maravilhosas”, ressaltou Hsu Chien.

Um outro desafio sem dúvida foi colocar de pé todas as cenas de ação do filme, tendo em vista que o elenco enfrentou também um momento de fechamentos e maiores restrições em set por conta da pandemia. Resultado? Muitas das cenas tiveram que ser ensaiadas e preparadas no próprio dia de filmagem, o que exigiu mais de elenco, equipe e direção.

“O desafio das cenas de ação é delicado porque não é só a gente, tem muita coisa no entorno que precisa funcionar, a gente não tem controle de quase nada, nosso único controle é acreditar no coletivo”, ressaltou Silvero Pereira.

Neste ponto fica evidente a dedicação dos profissionais nacionais, que se esforçam para entregar um produto de qualidade em cena, mesmo que tenham uma limitação de recursos e tempo muito maior quando comparado aos filmes do mesmo gênero de Hollywood.

Enquanto falamos de Hollywood, portanto, fica evidente o quanto a paixão de Hsu Chien pelo cinema reverbera na tela no caso de Me Tira da Mira, longa que bebe na fonte dos ícones de ação e comédia da indústria, como Sr. e Sra. Smith e até As Panteras.

“Sou muito cinéfilo, só em 2022 já vi mais de 300 filmes. Para mim é impossível dirigir um filme e não trazer referências cinematográficas, neste filme tem pelo menos uns 15 easter-eggs. Todos nós amamos cinema. E esse filme abraça a cultura pop, todos os elementos bebem nessa fonte, ação, comédia, quadrinhos”, ressaltou o cineasta.

Claro que a paixão por cinema passa também por ser entusiasta da experiência completa, desta forma toda a equipe é taxativa quando diz que o filme: “foi feito e pensado para o cinema”.

Não à toa a campanha de marketing vem se destacando com a equipe do filme bombando nas redes. Mais recentemente, a Cinemark fez a ação PopNight no Rio de Janeiro e São Paulo garantindo uma experiência musical para além do filme.  

Inclusive, a parte musical, assinada por Diego Timbó, Daniel Simitan e Dan Araújo, é um show à parte neste lançamento. A comédia conta com o lançamento de uma trilha sonora oficial inédita, que traz alguns dos maiores cantores do Brasil, como Xamã e Dilsinho. As músicas serão trabalhadas nas redes sociais como Instagram e TikTok em parceria com os atores do longa e influenciadores contratados para cada plataforma.

Compartilhe:

  • 0 medalha