Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

24 Maio 2022 | Renata Vomero

Inédito no mundo, MUBI realiza festival com exibições no MIS em São Paulo

MUBI Festival acontecerá entre os dias 4 e 5 de junho

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Inédito no mundo, a MUBI, distribuidora global, produtora e streaming com curadoria, anunciou a realização do MUBI Festival, que acontecerá entre os dias 4 e 5 de junho. O evento será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, e contará com exibições de filmes, música e debates.



Os filmes, claro, fazem parte do catálogo da MUBI e, no sábado (4), serão exibidos os longas Shiva BabySwallow e Titane (este último foi o grande vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2021), com direito a sets da DJ Bella Castro no intervalo das sessões. A programação conta com um bate-papo sobre o corpo feminino e sua representação no cinema, mediado pela documentarista e jornalista Flávia Guerra, com as participações da atriz e diretora Bárbara Paz, a artista JUP do Bairro e a crítica de cinema e roteirista Lorenna Montenegro. Às 21h, JUP do Bairro e Badsista fecham o dia com uma apresentação especial.

No domingo (5), serão apresentadas sessões dos dramas LGBTQ Great Freedom e Happy Together, cópia restaurada em 4K, em comemoração pelos 25 anos do longa de Wong Kar-Wai. O bate-papo da vez será sobre as representações da masculinidade na mídia, mediado pelo jornalista Duda Leite, com o artista Loïc Koutana e o ator Theodoro Cochrane. A DJ Bella Castro encerra o MUBI Festival com um set, às 20h.

O festival também conta com um espaço interativo de acesso gratuito, onde os visitantes poderão aproveitar o local para tirar fotos, participar de quizzes e concorrer a brindes exclusivos e limitados. Os ingressos serão vendidos apenas para as atividades dentro do auditório, e custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada e assinantes MUBI). A venda começou ontem (23) na INTI: mis-sp.byinti.com.

Uma realização MUBI, o festival conta com produção da Cinnamon e apoio do Museu da Imagem e do Som – MIS e da Embaixada Britânica no Brasil.

Compartilhe:

  • 1 medalha