Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mobilização

14 Junho 2022 | Yuri Codogno

Kinoplex e Ingresso.com darão tickets para estimular doação de sangue no Rio de Janeiro

Campanha Ingresso Solidário visa reforçar os estoques de sangue do Hemorio

Compartilhe:

(Foto: iStock: Ratana21)

Em conscientização pelo Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06), o Kinoplex e Ingresso.com realizam a campanha Ingresso Solidário, em que oferecerão ingressos de cinema para estimular a doação. A mobilização vai até 30 de junho e tem como objetivo reforçar os estoques durante o movimento Junho Vermelho.

Publicidade fechar X

No dia de abertura da campanha (14), o Kinoplex e a Ingresso.com disponibilizarão vouchers de R$ 30 aos 100 primeiros doadores que comparecerem ao Hemorio. Além disso, os demais doadores, até o fim da mobilização, poderão levar um acompanhante gratuitamente aos cinemas Kinoplex. Basta que o doador apresente no cinema o comprovante que ganhará no dia da doação, de modo que ficarão dois ingressos na compra de um do tipo inteira. A campanha é válida exclusivamente nas bilheterias do cinema, em todo o Rio de Janeiro. 

Outras ações também estão previstas durante o mês, entre elas, o sorteio de ingressos para festas e a distribuição de brindes aos doadores.

De acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doem regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. 

Quem pode doar 

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.  Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses.

Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708. 

Compartilhe:

  • 1 medalha