Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Incentivo

04 Julho 2022 | Renata Vomero

Conspiração se une ao FRAPA para premiar novos talentos em roteiro

Iniciativa tem objetivo de identificar novas vozes e contribuir na formação da próxima geração de talentos da indústria audiovisual brasileira

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com a perspectiva de identificar e formar novos autores, a Conspiração se uniu ao FRAPA (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre) para impulsionar a premiação de projetos neste que é considerado o maior evento voltado a roteiro de cinema e TV da América Latina. A parceria inclui premiação em dinheiro para os vencedores e em consultoria.

Publicidade fechar X

Serão distribuídos dois prêmios de R$ 5 mil aos roteiristas vencedores das categorias longa-metragem e piloto de série no concurso de roteiros, que nesta edição recebeu mais de 400 inscrições.  Além disso, os vencedores serão premiados com uma opção de consultoria do núcleo de desenvolvimento de projetos da Conspiração, uma das maiores produtoras da América Latina.

Em sua 10ª edição, o FRAPA volta ao formato presencial de 6 a 9 de setembro na Casa de Cultura Mario Quintana, reunindo roteiristas de todo o país. Os interessados ainda podem comprar a Credencial do evento, que dá acesso à masterclasses, workshops, mesas de debate, estudos de caso e outras atividades.

A Conspiração também participa da Rodada de Negócios, que, neste ano, alcança a marca inédita de 63 players de mercado, trazendo representantes do Amazon Studios, Globo Filmes, LB Entertainment, Paramount Pictures, Paris Entretenimento, Porta dos Fundos, RT Features, Star+, entre outros.

Para saber mais informações, acesso o site: frapa.art.br.

Compartilhe:

  • 0 medalha