Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

04 Agosto 2022 | Yuri Codogno

"Trem-Bala" estaciona nos cinemas de todo o Brasil

Cine-semana também tem estreia de cinco longas nacionais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma cine-semana está começando e com ela nove filmes entram em cartaz. Os destaques, porém, ficam com a grande quantidade de longas nacionais que estreiam hoje, além do mais novo blockbuster protagonizado por Brad Pitt.



Em Trem-Bala (Sony), Joaninha (Brad Pitt) é um assassino de aluguel azarado que está decidido a fazer apenas mais um trabalho. O destino, entretanto, tem outros planos e sua última missão o coloca em rota direta de colisão com adversários letais vindos de todas as partes do mundo. No trem mais rápido do planeta, o protagonista irá precisar dar um jeito de sobreviver.

A direção de Trem-Bala é de David Leitch, conhecido por dirigir filmes de ação semelhantes, como Deadpool 2, Atômica e o primeiro John Wick. O elenco ainda conta com Joey King, Aaron Taylor-Johnson e Sandra Bullock.

Já em O Palestrante (Downtown/Paris), conhecemos Guilherme (Fábio Porchat), que, desiludido e cansado de sua atual vida, decide se passar por Marcelo, um coach motivacional. Agora, sem ser descoberto, vai precisar ministrar palestras para um grupo de pessoas em um resort no interior do Rio de Janeiro. O Portal Exibidor compareceu à pré-estreia do filme e coletiva de imprensa com os atores do filme.

De Repente Drag (Elo Company) nos apresenta o repórter Julião Siqueira que, cansado de ser a piada na emissora onde trabalha, decide que é hora de mudar. Ao encontrar a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas, vê a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições. O Portal Exibidor também conversou com a diretora Rafaela Gonçalves, que comentou sobre o processo de construção do longa.

A animação nacional Além da Lenda (Boulevard Filmes) aborda um livro sagrado que contém todas as lendas do folclore brasileiro e que só é revelado uma vez por ano, justamente em 31 de outubro, dia do Saci. Estreiam também essa semana os documentários brasileiros Quem Tem Medo? (Embaúba Filmes), sobre a ascensão da extrema-direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas que tiveram obras censuradas, e Sapato 36 (Vilabela Produções Artísticas), que fala sobre o futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro e os sonhos, realidades e sentimentos dos profissionais locais.

Saindo das produções nacionais, temos outros três filmes entrando em cartaz. O Truque da Galinha (Imovision) conta como, após um truque de mágica dar errado na festa de aniversário de uma criança, o autoritário pai da família se transforma em uma galinha. O drama é uma coprodução entre França, Egito, Holanda e Grécia.

Na ação francesa Desaparecidos (A2 Filmes), Alice é uma cientista forense que inventou uma técnica revolucionária no campo da restauração de cadáveres danificados. E na comédia musical, também da França, Tralala (Bonfilm) o cantor de rua Tralala recebe uma mensagem misteriosa e parte de Paris para Lourdes em busca da Virgem Maria. 

Compartilhe:

  • 0 medalha