Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Animação

10 Janeiro 2013 | Redação

Warner inaugura núcleo de animação

Filme "LEGO" já está na grade de projetos

Compartilhe:

A Warner Bros. Pictures criou um núcleo de animação criativa. O anúncio foi feito por Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

Publicidade fechar X

Segundo a empresa, a missão deste novo banco de ideias é ajudar a desenvolver e produzir filmes de desenhos animados de alta qualidade, com o objetivo de lançar um por ano sob a bandeira Warner Bros. Pictures.

John Requa e Glenn Ficarra (Amor a Toda Prova, Como Cães e Gatos); Nicholas Stoller (Os Muppets); Phil Lord e Chris Miller (Tá Chovendo Hamburguer); e Jared Stern (Os Pinguins do Papai) são alguns dos artistas envolvidos neste projeto.

Os cineastas trabalharão tanto individual quanto coletivamente, apoiando um ao outro na realização dos filmes. Seus esforços não serão dedicados exclusivamente a produções de animação do estúdio; ao contrário, continuarão a escrever e dirigir filmes live-action.

"Temos agora reunidos alguns dos melhores e mais brilhantes talentos da indústria para nos ajudar a crescer e ampliar nosso legado. Com base em suas imaginações e inspirações, o estúdio produzirá uma gama de novos e originais filmes de animação que vão encantar o público de todas as idades", afirmou Robinov, durante o anúncio.

A primeira produção no portfolio é a animação em 3D de LEGO – O Filme, que está sendo dirigida por Phil Lord e Chris Miller a partir de seu próprio roteiro. Entre os outros projetos em andamento estão: Storks (ainda sem título em português), concebido e sendo escrito por Nicholas Stoller e que será dirigido pelo indicado ao Oscar Doug Sweetland (Presto, curta da Pixar); e Smallfoot (ainda sem título em português), que será escrito por John Requa e Glenn Ficarra, a partir da ideia original de Sergio Pablos (Meu Malvado Favorito), que também dirigirá o filme. Os filmes estão sendo programados para estrearem em 2015 e 2016, respectivamente.

Compartilhe:

  • 0 medalha