Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

12 Janeiro 2024 | Yuri Codogno

Disney anuncia primeira edição da D23 no Brasil; antes, experiência acontecerá nos Estados Unidos

Evento nacional será em novembro, com data exata ainda a definir, enquanto nos EUA será em agosto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Disney trará pela primeira vez ao Brasil a experiência da D23, principal evento para os fãs das produções da empresa. Ainda sem data exata definida, a edição nacional acontecerá em novembro. Antes, porém, a D23 acontecerá em Anaheim, nos Estados Unidos, cidade que é sede do evento desde que foi fundado.

Publicidade fechar X

Através da D23, a Disney apresenta desde 2009 o que tem de melhor do universo Disney, com novidades e diversas ativações para os fãs. Dona de alguns dos principais estúdios cinematográficos do mundo, como Marvel, Pixar, Star Wars, Searchlight, além das próprias produções originais da Disney, a empresa aproveita o momento para anunciar filmes, séries, convidar seus principais talentos, entre outras novidades. 

"Estamos radiantes em trazer a experiência D23 para o Brasil, dando aos fãs locais a oportunidade de vivenciar a magia da Disney de forma única e significativa", disse Renato D'Angelo, gerente geral da Disney no Brasil, em nota à imprensa.

Ainda não há detalhes sobre a programação, mas assim como outros eventos semelhantes, como a CCXP e Tudum, as novidades devem ser apresentadas aos poucos, até dias antes de iniciar o evento. Informações sobre ingressos e afins também ainda não foram reveladas.

Com a D23 marcada para novembro, ficará pendente em como será a participação da empresa da CCXP 2024 - isso é, se participar -, visto que o evento está marcado para acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro. Ou seja, a D23 acontecerá no Brasil em, no máximo, apenas um mês antes da CCXP.

O nome D23, aliás, não tem nada a ver com o ano que se passou. Na verdade, enquanto o “D” é, obviamente, de Disney, o 23 é uma referência ao ano de 1923, quando a companhia foi fundada. 

Compartilhe:

  • 0 medalha