Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

20 Fevereiro 2024 | Redação

Semana do Cinema celebra as telonas com ingressos a R$ 12 e indicados ao Oscar

4ª edição da campanha irá acontecer entre os dias 22 e 28 de fevereiro e contará também com combos promocionais

Compartilhe:

(Foto: Mihai Barbu)

Depois do grande sucesso da campanha Semana do Cinema , que em três edições levou mais de 10 milhões de pessoas para a frente das telonas, se aproxima a primeira Semana do Cinema de 2024, campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). A ação acontece entre esta quinta-feira (22) e a próxima quarta-feira (28) com uma programação recheada de filmes por apenas R$ 12 e, em diversos casos, além dos ingressos com preço único promocional, os combos com pipoca e refrigerante também terão valores diferenciados nos cinemas participantes.

Publicidade fechar X

A promoção é válida para todas as sessões e a programação será variada, com longas nacionais e internacionais e títulos que prometem agradar todos os tipos de público. "Em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano. Essa é a quarta edição do evento que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão dos brasileiros de todas as idades", destacou Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

A semana, inclusive, contará com o lançamento de duas produções nacionais e chega em um momento de ótimos resultados para os exibidores brasileiros. Apenas obras nacionais registraram um aumento de 2.200% em suas vendas de ingressos no primeiro mês do ano e, dados atualizados pelo Observatório do Cinema Brasileiro e do Audiovisual (OCA) da Ancine, apontam que até 19 de fevereiro os cinemas brasileiros registram uma renda 2,6% maior do que o mesmo período do ano passado.

Na última edição da Semana do Cinema, que aconteceu entre 28 de setembro e 4 de outubro do último ano, a campanha registrou um crescimento de 125% no público em relação à semana anterior, de acordo com dados da Comscore. Levando-se em consideração que o público dos cinemas brasileiros foi de 1,14 milhão de pessoas no último final de semana, um crescimento de 125% - mantendo a média da última campanha - representaria um público de incríveis 2,56 milhões de pessoas apenas no final de semana dos dias 23 a 25 de fevereiro.

E, boas opções para atingir o número não vão faltar para o público. A cine-semana de 22 de fevereiro conta com a estreia do indicado ao Oscar, O Menino e a Garça (Sato Company), além dos aguardados Ferrari (Diamond), que conta com Penélope Cruz e Adam Driver no elenco, e Zona de Risco (Imagem Filmes), com Russell Crowe. As outras estreias são Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - To The Hashira Training (Sony), O Jogo da Morte (Paris Filmes), Nosso Verão Daria Filme (Imovision) e os nacionais Cedo Demais (Disney) e Levante (Vitrine Filmes).

Mas, além das estreias, o público também poderá prestigiar muitos outros filmes com grande número de indicações ao Oscar que ainda estão em cartaz nas telonas de alguns cinemas. Entre eles estão Zona de Interesse (Diamond), Pobres Criaturas (Disney), Vidas Passadas (California Filmes), Anatomia de Uma Queda (Diamond) e Os Rejeitados (Universal).

Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, comemorou a iniciativa que segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. "Vamos celebrar a magia do cinema, movimentar as salas de todo o país e garantir ainda mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros", destacou.

Entre alguns dos cinemas que já confirmaram e anunciaram a adesão à campanha estão o Cinemark, Cinépolis, UCI, Cine Araújo, Cinesystem, Kinoplex e Cine Marquise Paulista e Ultravisão, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha