Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Sucesso

04 Março 2024 | Yuri Codogno

Primeira Semana do Cinema de 2024 teve público superior a 3,2 milhões de espectadores

Evento aconteceu entre 22 a 28 de fevereiro e rendeu R$ 41 milhões

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Na semana passada se encerrou a primeira Semana do Cinema de 2024, que aconteceu entre os dias 22 e 28 de fevereiro. E para a felicidade de toda a indústria (e também dos clientes), o evento foi um grande sucesso, levando mais de 3,2 milhões de pessoas às salas escuras. As informações são da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).

Publicidade fechar X

Idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e com apoio da própria Abraplex, os ingressos vendidos no período renderam R$ 41 milhões. Além disso, 90% do parque exibidor brasileiro aderiu à campanha. 

“A ação proporciona mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros, disseminando a cultura e, ao mesmo tempo, potencializando o desempenho das salas. Com isso, conseguimos aumentar o fluxo nos multiplex, além de permitir que ainda mais pessoas possam conferir as estreias da semana. Foi mais um grande sucesso”, comemorou Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX. 

Segundo dados do Observatório do Cinema e do Audiovisual (OCA), os cinco filmes mais assistidos no período foram Madame Teia (Sony), Todos Menos Você (Sony), Bob Marley: One Love (Paramount), Demon Slayer: Kimitsu no Yaiba (Sony) e O Menino e a Garça (Sato Company), com respectivos ingressos vendidos de 496,1 mil, 493,7 mil, 489,4 mil, 284,1 mil e 197,9 mil.

Nas três primeiras edições, uma realizada em 2022 e duas em 2023, a Semana do Cinema somou mais de 10 milhões de espectadores. A iniciativa dos exibidores brasileiros segue uma tendência mundial de promover a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos, com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.

Compartilhe:

  • 0 medalha