Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

18 Março 2024 | Yuri Codogno

Cinemateca Brasileira e Cine São Pedro anunciam parceria para exibição de filmes com trilha sonora ao vivo

Os dois primeiro filmes da programação serão "O Gabinete do Doutor Caligari" e "Caiçara"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Um dos ícones culturais da cidade, o Cine São Pedro - um projeto do Theatro São Pedro, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo - passará por uma importante expansão ao realizar uma colaboração inédita com a Cinemateca Brasileira. Desta forma, ao se unir com o maior acervo de filmes da América do Sul, o Cine São Pedro exibirá filmes com trilhas sonoras ao vivo.

Publicidade fechar X

O objetivo da parceria é proporcionar uma experiência inovadora ao público. O programa incluirá a criação e apresentação de músicas para filmes mudos, clássicos e títulos brasileiros. A Orquestra do Theatro São Pedro, sob a regência do maestro Marcelo Falcão, será a protagonista desses espetáculos.

Em um primeiro momento, a programação da parceria conta com dois eventos. O primeiro deles é a exibição do filme O Gabinete do Dr. Caligari, de 1920, considerado por muitos o precursor do gênero de terror.  Entre os dias 9 a 12 de maio , o público poderá curtir uma compilação com música original de Giuseppe Becce e outros compositores, como Berlioz, Schumann, Wagner, entre outros, em arranjo próprio. Já nos dias 5 a 8 de setembro, Caiçara, de 1950, será exibido com a trilha sonora de Francisco Mignone.

A classificação etária para o primeiro filme é 12 anos, enquanto para o segundo é de 18 anos. Em ambos os casos, os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia), enquanto os espetáculos de quinta à sábado serão às 20h e nos domingo será às 17h.

O Ensaio Geral Aberto para ambos os programas ocorrerá um dia antes das apresentações oficiais, proporcionando uma prévia emocionante para os amantes do cinema e da música.

Compartilhe:

  • 0 medalha