Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Hollywood

27 Março 2024 | Renata Vomero

Timothée Chalamet assina acordo de parceria para atuar e produzir filmes com a Warner

Ator estrelou dois dos últimos grandes sucessos do estúdio

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Se tem uma celebridade em alta em Hollywood neste momento, definitivamente é Timothée Chalamet. Com uma carreira ascendente desde que estourou com Me Chame Pelo Seu Nome, o ator vem sido chamado para os mais aguardados e disputados papéis da indústria.

Publicidade fechar X

O ator é protagonista dos dois últimos grandes sucessos da Warner, Wonka e Duna: Parte 2, que faturaram  US$632 milhões e US$575 milhões (até o momento) globais, respectivamente. Aliás, o Chalamet quebrou um recorde de quarenta anos por estrelar dois filmes líderes da bilheteria doméstica no espaço de oito meses.

Com tudo isso, a Warner Bros Discovery fechou um contrato de múltiplos anos com o astro para ele estrelar e também produzir filmes com o estúdio. Embora não seja um acordo de exclusividade, é uma parceria significativa para ambas as partes. As informações são da Variety.

“Durante os últimos anos nós temos admirado não só o comprometimento de Timothée com seu trabalho, evidente no alcance e profundidade nos seus variados papéis, mas também sua dedicação total em oferecer 100% de seu tempo e atenção em cada projeto que fez com a Warner e em outros lugares. Sua colaboração nas campanhas de Duna e Wonka é algo que adoramos e os resultados falam por si só.  Estamos muito emocionados que Chalamet escolheu nosso estúdio como sua casa criativa”, disseram Mike De Luca e Pam Abdy, co-chairs e CEOs da Warner Bros. Motion Picture Group, braço de cinema do conglomerado.

Astro de aclamados sucessos dos cinemas, como também Ladybird, Adoráveis Mulheres, Interestelar, Querido Menino, entre muitos outros, Chalamet trabalhou como produtor de Até Os Ossos, de Luca Guadagnino, e do longa que iniciou agora as filmagens agora A Complete Unknown, cinebiografia de Bob Dylan protagonizada pelo ator.

A notícia do acordo vem na esteira de uma série de contratos semelhantes que a Warner vem fechando com diversos nomes da indústria, como Tom Cruise, Margot Robbie e Rian Johnson.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha