Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

28 Março 2024 | Yuri Codogno

"A Primeira Profecia" é a nova aposta de terror da Disney: "Temos certeza que o público vai reconhecer o filme"

Longa foi exibido aos donos de cinema e programadores ontem (27), em evento na capital paulista

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Marcado para entrar em cartaz na próxima semana, no dia 4 de abril, A Primeira Profecia (Disney), uma produção da 20th Century Studios, foi exibido ontem (27) com exclusividade para os donos de cinema e programadores, em evento em São Paulo. O Portal Exibidor esteve presente na sessão, que também apresentou parte da campanha de lançamento. 

Publicidade fechar X

Antes, porém, voltaremos ao passado para falar da franquia, que começou em 1976 com A Profecia, um filme que conta a história do anticristo encarnado em um menino chamado Damien. Na ocasião, com um modesto orçamento de US$ 2,8 milhões, o filme arrecadou US$ 60,9 milhões somente nos Estados Unidos.

Posteriormente, outros quatro filmes foram lançados: Damien: A Profecia 2 (1978), A Profecia III - O Conflito Final (1981), A Profecia IV: O Despertar (1991, lançado apenas na televisão) e o remake do original A Profecia (2006). Desses, apenas o último obteve bom resultado financeiro, custando US$ 25 milhões e arrecadando US$ 119,9 milhões globais.

Em A Primeira Profecia, a história é sobre os acontecimentos que levaram ao nascimento de Damien. O elenco conta com a atriz Nell Tiger Free (Game of Thrones) como a protagonista e traz também a brasileira Sônia Braga em uma importante personagem. Completam o elenco: Bill Nighy (Anjos da Noite e Piratas do Caribe), Ralph Ineson (A Bruxa, Sede Assassina), Charles Dance (Game of Thrones, Alien 3), Maria Caballero e Nicole Sorace, 

“Vamos fazer o filme acontecer, está em uma boa data, e temos certeza que o público vai reconhecer o filme. Nossa expectativa com A Primeira Profecia é que performe entre 700 mil e 1 milhão de admissions”, disse Thiago Pelli, gerente de distribuição da Disney no Brasil.

Para isso, a Disney realizou ações que geraram, até o momento, 266 milhões de impactos, entre ações digitais, publicidade out of home e também inserção em programas de grande audiência, como o Big Brother Brasil. 

Outros filmes

Antes da exibição de A Primeira Profecia, a Disney apresentou trailers de seus próximos lançamentos no Brasil. Entre os filmes nacionais, se destacam Vidente por Acidente e Avassaladoras 2.0, com respectivas estreias previstas para 18 de abril e 23 de maio.

A distribuidora também exibiu o teaser de Alien: Romulos, previsto para agosto deste ano, e o trailer final de Planeta dos Macacos: O Reinado. Para este último, que estreia em 9 de maio, a Disney abriu possibilidade dos exibidores conversarem com a empresa para combinarem a pré-venda. 

Compartilhe:

  • 0 medalha