Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura CinemaCon

12 Abril 2024 | Redação

Paramount apresenta line-up recheado e empolga público com "Um Lugar Silencioso" e "Gladiador 2"

Apesar do grande volume de novidades, maior parte dos lançamentos são para os anos de 2025 e 2026

Compartilhe:

(Foto: Jerod Harris/Getty Images for CinemaCon)

Em meio a especulações de venda e se utilizando de uma janela de tempo de três anos, a Paramount foi o estúdio que abriu o último dia de apresentações da CinemaCon 2024 usando e abusando de seus maiores sucessos e franquias para impressionar o público. Ainda sofrendo as consequências das greves que aconteceram em Hollywood no ano passado, quando muitas produções foram paralisadas ou adiadas, o estúdio fez uma série de anúncios, muitos deles com poucos ou quase nenhum detalhe. Em um line-up com cerca de 20 títulos para serem lançados até 2026, sem dúvidas os que mais animaram a plateia foram Um Lugar Silencioso: Dia Um e Gladiador 2. As informações são dos portais Variety, Deadline, The Wrap e Screen Daily.

Publicidade fechar X

Antes de começar a série de anúncios, Brian Robbins, CEO da Paramount Pictures, brincou com as especulações sobre uma possível venda da Paramount Global. O executivo exibiu no telão uma reportagem falsa em que o presidente de distribuição da Paramount, Chris Aronson, aparecia segurando uma placa de papelão em que solicitava doações. "Qualquer coisa ajuda", estava escrito.

"Meu colega Chris Aronson também está arrecadando dinheiro para fazer uma oferta pelo estúdio", disse. Além da brincadeira, o executivo não fez qualquer comentário sobre o andamento do processo de venda da Paramount, mas destacou o que vem sendo feito pelo estúdio durante um período de tantas incertezas. "Trazer ao público o melhor que o entretenimento tem a oferecer é fazer da Paramount o lar dos melhores talentos em ambos os lados da câmera", destacou.

Após a breve apresentação, o filme que mais empolgou o público, sem dúvidas, foi Um Lugar Silencioso: Dia Um. A atriz Lupita Nyong'o e o ator Joseph Quinn subiram ao palco para apresentarem cenas inéditas do novo filme da franquia de terror de John Krasinski. O som, inclusive, é de extrema importância no filme, uma vez que é através dele que alienígenas encontram suas presas na Terra e, por isso, o nível de decibéis foi quase ensurdecedor durante a apresentação, animando quem acompanhava as novidades.

No filme, Nyong'o interpreta uma nova-iorquina executando suas tarefas diárias quando de repente o céu fica repleto de objetos em chamas chegando para pousar. Ela rapidamente percebe que ocorreu uma invasão e grande parte da humanidade não está preparada para enfrentar esses predadores extraterrestres. "A escala desta história é maior e mais aterrorizante do que nunca", disse a atriz.

Krasinski não esteve presencialmente no evento, mas apareceu em vídeo para apresentar sua outra produção para o público. Em uma mensagem gravada direto de Londres, onde está finalizando a produção da aventura Amigos Imaginários, estrelado por Cailey Fleming e Ryan Reynolds, o diretor mostrou o trailer do filme, que apresenta Krasinski, Fiona Shaw, Phoebe Waller-Bridge e o falecido Louis Gossett Jr.. Amigos Imaginários, inclusive, está próximo de sua data de estreia, chegando aos cinemas brasileiros no dia 16 de maio.

Outro ponto alto da apresentação, um pouco pelo sentimento de nostalgia, e muito pelo elenco estelar presente no filme, foi a volta do derramamento de sangue e da brutalidade ao Coliseu. O público se empolgou bastante com o primeiro trailer de Gladiador 2 ao se deparar com nomes de peso como Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington. O épico, inclusive, foi responsável por encerrar a série de anúncios feitos pela Paramount.

Pelas primeiras imagens, o diretor Ridley Scott aparentemente está preparando uma versão mais sangrenta do que a apresentada em 2000, e as imagens mostravam Paul Mescal entrando na arena como um nobre que renunciou ao seu privilégio e se encontra em uma luta de vida ou morte para a diversão do povo romano. O trailer ainda mostrou Mescal enfrentando um rinoceronte, uma horda de babuínos ferozes e Pedro Pascal, entre outras ameaças. Houve também bombardeios navais, muita intriga política - e dois imperadores diabólicos que parecem ainda mais loucos do que o monarca desequilibrado de Joaquin Phoenix no primeiro filme.

O novo filme fará sua abertura em 22 de novembro nos Estados Unidos e, em uma mensagem gravada em vídeo, Ridley Scott prometeu algo grandioso ao público. "É possivelmente ainda mais extraordinário que o primeiro. Valeu a pena esperar", disse. Na sequência, Denzel Washington, que estava presente no local, também reforçou as palavras do diretor. "O que vocês verão é emoção, ação e espetáculo em uma escala diferente de tudo nos cinemas este ano", completou.

Totalmente imerso no clima do filme, Chris Aronson ainda arrancou risadas do público presente ao subir ao palco vestido como um comandante romano em uma carruagem. Apesar do estilo, e das roupas espalhafatosas, o executivo falou aos exibidores sobre a necessidade de reconquistar o público e levá-los de volta aos cinemas. "Nós, como indústria, devemos fazer melhor. A experiência premium continua a ser adotada, mas também devemos melhorar a experiência não premium, incluindo os preços. Há uma abundância de pesquisas [sobre preços dinâmicos] que não podem mais ser ignoradas se quisermos voltar aos níveis anteriores de assiduidade ao cinema e, como Michael [O'Leary] disse anteriormente, agora é a hora de melhorias de capital. Perdemos uma percentagem significativa de espectadores frequentes e temos de trabalhar juntos para recuperá-los", disse.

Entretanto, antes do encerramento da apresentação, houve tempo para o estúdio fazer uma série de anúncios. Entre eles, a nova história de Optimus Prime e Megatron também elevou as expectativas do público. Chris Hemsworth e Brian Tyree Henry, responsáveis pelas vozes dos dois personagens, subiram ao palco para apresentarem uma cena em 3D de Transformers One, que chega aos cinemas em setembro. O novo filme irá mostrar a origem das super-máquinas e, no vídeo exibido Optimus Prime, Megatron e seus amigos recebem seus poderes de transformação – e desajeitadamente se acostumam a usar esses poderes. "Esta história de origem mostra como eles se transformaram de irmãos de armas em inimigos jurados", destacou Henry.

E, aproveitando o momento, a Paramount também anunciou o trabalho que está sendo desenvolvido no filme crossover, ainda sem título, de Transformers e GI Joe, recebendo muitos aplausos. Embora não tenham sido anunciados detalhes sobre a nova produção, já é sabido que Lorenzo di Bonaventura, Mark Vahradian, Michael Bay, Tom DeSanto e Don Murphy estão produzindo a obra que ainda conta com a produção executiva de Steven Spielberg.

Outro anúncio feito pelo estúdio foi que Avatar: O Último Mestre do Ar ganhará uma trilogia no cinema. Os novos filmes serão baseados na animação Avatar: A Lenda de Aang e, apesar de detalhes ainda permanecerem em segredo, o lançamento do primeiro filme está previsto para 10 de outubro de 2025. Uma das poucas informações anunciadas até o momento é que Dave Bautista e Eric Nam serão os protagonistas do elenco de vozes e também terão a companhia de Dionne Quan, Jessica Matten e Roman Zaragoza.

E, aproveitando para falar de animações, a Paramount também revelou o elenco de voz no novo filme Smurfs. O grande destaque será a cantora Rihanna, que além de dar voz à Smurfette também está criando músicas originais para o filme. Ela ainda será acompanhada por Nick Offerman, Natasha Lyonne, JP Karliak, Daniel Levy, Amy Sedaris, Nick Kroll, James Corden, Octavia Spencer, Hannah Waddingham, Sandra Oh, Alex Winter, Billie Lourd, Xolo Maridueña, Kurt Russell e John Goodman, e o filme Os Smurfs está previsto para ser lançado em 15 de fevereiro de 2025.

O estúdio também aproveitou a ocasião, e o momento "animações", para anunciar que o elenco de voz original de Bob Esponja Calça Quadrada retornará para o filme Bob Esponja: Busca por Calças Quadradas, programado para lançamento nos cinemas em 19 de dezembro de 2025. O elenco inclui Tom Kenny, Clancy Brown, Rodger Bumpass, Bill Fagerbakke e Carolyn Lawrence.

Fazendo um crossover de biografias com música, também foi anunciado um filme biográfico da banda Bee Gees, que será dirigido por Ridley Scott e terá produção de Graham King, Stacey Snider, Scott e Michael Pruss, além de Better Man, um filme musical dirigido por Michael Gracey sobre a vida e carreira de Robbie Williams que estreia em 17 de janeiro de 2025 nos cinemas.

As tartarugas mais famosas do planeta, é claro, também não ficaram de fora da festa - e nem da apresentação. Depois do lançamento de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, que arrecadou US$ 180,5 milhões globais no ano passado, está sendo desenvolvido um live-action baseado na série de quadrinhos Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin com o roteirista Tyler Burton Smith e a produtora 18 Hz. O novo filme se passa em um futuro sombrio e distópico em que todas as Tartarugas foram mortas, exceto uma, bem como seu mentor, Mestre Splinter. Na nova aventura a Tartura sobrevivente irá buscar vingança e empunhará todas as quatro armas características e já conhecidas pelo público. Vale destacar ainda que a nova adaptação será a primeira vez em que a franquia será focada no público adulto.

E, assim como Tartarugas Ninjas terá seu retorno às telonas, a franquia de Todo Mundo em Pânico também fará seu "comeback". A série que satiriza filmes de terror será ressuscitada após um longo período, tendo em vista que seu último lançamento foi em 2013, há mais de 10 anos. A nova produção está sendo produzida por Neal H. Moritz, também responsável por Velozes e Furiosos, e que está desenvolvendo uma série de projetos junto à Paramount. Atualmente Moritz está à frente de Sonic The Hedgehog 3, que tem lançamento previsto para 20 de dezembro deste ano, e também de uma nova versão do thriller de ação A Outra Face, lançado em 1997 e que contou com Nicolas Cage e John Travolta em sua primeira versão.

E, falando em novas versões e relançamentos, Glen Powell, estrela de Top Gun: Maverick, irá assumir o papel que foi de Arnold Schwarzenegger no filme O Sobrevivente, de 1987. A nova versão do filme baseado em um romance de Stephen King ainda não tem data de lançamento, mas a direção ficará com Edgar Wright, enquanto a produção será de Simon Kinberg e Nira Park, mas outros detalhes não foram revelados durante a CinemaCon. Uma outra volta de uma produção de bastante sucesso será a refilmagem de Corra Que a Polícia Vem Aí, de 1988. A Paramount não revelou muitas informações sobre a nova versão, mas o novo filme que será dirigido por Akiva Schaffer deverá chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 18 de julho de 2025 e terá o ator Liam Neeson substituindo Leslie Nielsen no papel do tenente Frank Drebin.

Com um line-up realmente extenso e recheado, também foi anunciada uma comédia do rapper e compositor Kendrick Lamar com os criadores de South Park, Matt Stone e Trey Parker. Além da presença de alguns talentos e da divulgação de previsão de estreia em 4 de julho de 2025, a Paramount não revelou nenhum detalhe, mas o CEO Brian Robbins elevou as expectativas ao dizer que "esse roteiro é um dos roteiros mais engraçados e originais que já lemos e com certeza irá criar alguns fogos de artifício".

Seguindo um tom de mistério e poucas informações, também foi anunciada uma parceria com o diretor Damien Chazelle, que venceu o Oscar com La La Land e Whiplash - Em Busca da Perfeição. No entanto, o estúdio não revelou um único detalhe – nem gênero, elenco e enredo sobre o novo filme -, apenas que chegará aos cinemas em 2025. Chazelle, inclusive, está envolvido em outro projeto do estúdio ao lado do diretor David Ayer. Heart of the Beast ainda não tem tradução no Brasil, mas é uma trama que gira em torno de um ex-fuzileiro naval e seu cão de combate aposentado. Juntos, eles tentam retornar à civilização após um acidente catastrófico nas profundezas do deserto do Alasca.

Por fim, também fazem parte do line-up de lançamentos da Paramount para os próximos meses Smile 2, ainda sem tradução no Brasil, continuação do filme de terror Sorria, que deve chegar aos cinemas em 18 de outubro deste ano; um filme prequel da franquia Star Trek — Jornadas nas Estrelas, que será dirigido por Toby Haynes; um relançamento de Interestelar (Warner), de Christopher Nolan, que será reexibido pela Paramount a partir de 27 de setembro deste ano em telas Imax 70 mm para comemorar os 10 anos do filme que arrecadou impressionantes US$ 731 milhões globalmente; Novocaine, estrelado por Jack Quaid e Amber Midthunder, com lançamento previsto para março de 2025; e Vicious, protagonizado por Dakota Fanning e que chega aos cinemas em agosto de 2025. No caso da reexibição de Interestelar vale destacar que Paramount e Warner irão trabalhar em conjunto.

Compartilhe:

  • 0 medalha