14 Novembro 2024 | Renata Vomero
Estreia de "Gladiador II" aumenta expectativas de cinemas se transformarem em grande arena
Sequência chega aos cinemas 24 anos depois de seu antecessor de sucesso
24 anos atrás os cinemas foram arrebatados pela história de Maximus, que buscou vingança contra o imperador dentro das arenas de gladiadores. Naquela época, pouco se poderia imaginar que depois de tanto tempo, um novo filme, com novos atores e personagens gerariam tanto hype, mas a conversa em torno de Gladiador II (Paramount), mostra que o filme tem tudo para movimentar os cinemas nesta cine-semana. Publicidade fechar X
Dirigido pelo lendário Ridley Scott, Gladiador II continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos após testemunhar a morte do reverenciado herói Maximus pelas mãos do seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu após seu lar ser conquistado por imperadores tiranos e que agora governam Roma com punho de ferro. Com raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius precisará olhar para o passado para encontrar força e honra.
Além de Mescal, o elenco estrelado conta ainda com Pedro Pascal, Denzel Washington, Joseph Quinn e Fred Hechinger como imperadores de Roma e Connie Nielsen de volta ao papel de Lucila. Baseado em personagens criados por David Franzoni, o roteiro é de David Scarpa. Ridley Scott assina também a produção do filme ao lado de Douglas Wick, Lucy Fisher, Michael Pruss e David Franzoni.
O longa estreia em importantes mercados internacionais nesta semana, 63 territórios abrem o longa e a estimativa é que a arrecadação fique entre US$80 e US$90 milhões neste fim de semana. Na América do Norte e na China o filme entra em cartaz apenas na próxima semana, o que aumenta a expectativa de crescimento até lá.
Do mesmo universo de Extraordinário – obra que desencadeou o movimento “escolha ser gentil” e levou 6,5 milhões de pessoas aos cinemas nacionais -, chega a produção Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário (Paris Filmes), outro grande destaque entre as novidades da programação.
Baseado no best-seller de R.J. Palacio, mesma autora de “Extraordinário”, o filme acompanha Julian (Bryce Gheisar), um menino que é expulso da escola depois do tratamento que teve com um colega. Em casa, sua vó Sara (interpretada pela ganhadora do Oscar Helen Mirren) tenta ajudar o neto contando a história de uma jovem menina que, durante a França invadida pelos Nazistas, foi protegida por um garoto e sua família. A jovem Sara (Ariella Glaser) vive seu primeiro amor enquanto idealiza um mundo mágico criada pelos eles mesmos.
Com direção de Marc Forster, o longa retrata uma jornada inspiradora sobre como um ato de gentileza pode mudar a vida das pessoas. É uma produção da Lionsgate/Mandeville Films, em associação com a Participant e 2DUX2 Productions.
Aproveitando o bom momento do cinema nacional, com o sucesso de Ainda Estou Aqui (Sony) e Arca de Noé (Imagem), que estiveram no top 5 de filmes mais vistos do último fim de semana, estreiam agora entre os brasileiros: Sala Escura (H2O Films), Agreste (Pandora) e O Vazio de Domingo À Tarde (Lança).
Também chegam na programação Dalia e o Livro Vermelho (Disney), Black Tea - O Aroma do Amor (Imovision), Mouse Trap: A Diversão Agora É Outra (A2 Filmes).
- 0 medalha