Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

12 Junho 2025 | Gabryella Garcia

Disney apresenta 'Elio' para exibidores e projeta vender 5 milhões de ingressos até o final das férias escolares

Animação da Pixar chega aos cinemas na próxima semana e não enfrentará concorrência pelo público infantil

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Disney realizou uma cabine exclusiva para exibidores ontem (11) em São Paulo, no Shopping Eldorado, para apresentar a campanha de marketing de Elio. Após detalhar um pouco da estratégia utilizada para divulgar a nova animação da Pixar, a produção foi exibida em primeira mão. A expectativa é que cerca de 5 milhões de ingressos sejam vendidos no Brasil, em um desempenho similar ao de Elementos, lançado em 2023, e com um público total de 4,12 milhões.



Antes de detalhar a estratégia de lançamento de Elio, que chega aos cinemas em 19 de junho, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, comemorou o sucesso do live-action de Lilo & Stitch, que foi lançado no dia 22 de maio e, em menos de um mês, se tornou a maior bilheteria do Brasil em 2025.

"Temos muito o que celebrar porque hoje estamos chegando em 8 milhões de ingressos para 'Lilo & Stitch', então parabéns para todos. Quando saímos da cabine de 'Lilo & Stitch' estava todo mundo tão animado que fizeram algumas apostas que chegaríamos em 'Divertida Mente 2', mas 'só' vamos fazer algo entre 10 e 12 milhões. Muito feliz com esse filme que já é o maior do ano e ainda vamos ter muitos bons títulos até o final do ano, mas há uma grande chance de 'Lilo & Stitch' ser o maior filme lançado em 2025 ou pelo menos se segurar assim até a estreia de 'Avatar'. Obrigado a todos e parabéns a todos por todo o trabalho, dedicação e apoio", disse.

Pelli também anunciou que o pontapé inicial nas campanhas de lançamento de duas produções brasileiras da Disney será dado neste final de semana. A Bienal do Livro do Rio 2025 acontecerá de 13 a 22 de junho, e Maurício de Souza - O Filme e O Diário de Pilar na Amazônia começarão a ter uma divulgação mais efetiva para o público. Enquanto o longa sobre a trajetória do quadrinista mais importante do Brasil chegará aos cinemas em 23 de outubro, o segundo filme tem estreia marcada para 15 de janeiro do próximo ano.

"Esse final de semana teremos a Bienal do Livro e teremos duas ações muito importantes na Bienal. A primeira delas ocorre no sábado, onde iremos participar da Bienal junto com o Maurício de Sousa para fortalecer e iniciar a campanha de lançamento de 'Maurício de Sousa - O Filme'. Vamos debutar o pôster oficial do filme e exibir o novo trailer, que vocês vão assistir agora em primeira mão. No domingo vamos participar com a Companhia das Letras, que é a editora dos livros de 'O Diário de Pilar', e é um livro muito importante na idade escolar. Vai ter o lançamento de um novo livro e vamos começar a campanha de 'O Diário de Pilar na Amazônia', que estreia em janeiro, também durante a Bienal", revelou.

Na sequência, o executivo da Disney compartilhou algumas impressões e expectativas sobre Elio, uma das grandes apostas da distribuidora para fazer um bom público em 2025. Além de níveis de interesse e awareness semelhantes aos de Elementos, resultando em uma estimativa de 5 milhões de ingressos vendidos, Pelli também citou a falta de concorrência de outros filmes voltados ao público infantil durante as férias de julho, contribuindo para um sucesso ainda maior da nova animação.

"Vemos um cenário muito parecido com 'Elementos', mas com a vantagem de 'Elio' estrear em uma data melhor, em um feriado e com as férias escolares na sequência. Hoje todos os nossos indicadores apontam para um filme muito similar a 'Elementos' e uma carreira de 4,5 milhões a 5 milhões de público até o final das férias. 'Elio' é o único desenho animado até o meio das férias, quando entra 'Smurfs'. Tem bastante conteúdo de família, mas 'Elio' é a única animação que vai estar disponível para as crianças assistirem nas férias, então estamos realmente muito esperançosos. O filme é um clássico Pixar, que fala com todas as gerações e toca em problemas do mundo de todos nós, mas conversa majoritariamente com o público infantil. Com certeza vai ser um sucesso e vocês vão gostar do filme", destacou.

A produção, aliás, conta com dubladores de bastante alcance no Brasil, como Márcio Marconato, Júlia Ribas e Juliana Paiva, que conta com mais de 13 milhões apenas no Instagram, dando voz para Tia Olga. Também como parte da campanha de divulgação do filme foi destacado um grande time de influenciadores ligados a games, ciência, maternidade, e ao mundo Pixar que somam mais de 173 milhões de seguidores nas redes sociais.

Além disso, Pelli destacou que conteúdos especiais de promoção de Elio foram gravados na base da Pixar, na Califórnia, nos Estados Unidos, e que o filme contará com uma "invasão nas ruas" de diversas cidades brasileiras. Entre os materiais espalhados pelo Brasil estão relógios de rua, mídias em pontos de ônibus e no metrô de São Paulo, além de materiais de divulgação em diversos shoppings. Na parte digital, foi preparada uma campanha de seis semanas em redes sociais e sites para gerar impacto, além de uma campanha de cinco semanas na TV aberta em programas de grande audiência. Até o momento, a campanha de mídia de Elio já gerou mais de 336 milhões de impactos.

Por fim, o Gerente de Distribuição da Disney pediu apoio dos exibidores para "mergulharem" na campanha do filme e trabalharem nas postagens e divulgações online em sites e redes sociais, e destacou parcerias com diversos exibidores em 670 cidades do Brasil com painéis, mega painéis, adesivos de chão e diversos outros materiais.

"Estamos investindo muita grana na campanha do filme e é uma campanha bem forte", finalizou.

Antes da exibição de Elio, vale destacar que a Disney também exibiu os trailers, alguns inéditos, de seus próximos lançamentos nos cinemas:

  • - Quarteto Fantástico: Primeiros Passos | 24/07/2025
  • - Sexta-Feira Mais Louca Ainda | 07/08/2025
  • - Os Roses: Até Que a Morte os Separe | 28/08/2025
  • - Tron: Ares | 09/10/2025
  • - Maurício de Sousa - O Filme | 23/10/2025

Compartilhe:

  • 0 medalha