27 Junho 2025 | Redação
Universal apresenta novo "Jurassic World" para exibidores e aposta na força da franquia: "Um dos principais títulos de 2025"
Trilogia anterior de "Jurassic World" vendeu mais de 15 milhões de ingressos no Brasil
Compartilhe:

A Universal realizou uma cabine exclusiva para exibidores ontem (26) em São Paulo, no Bourbon Shopping, para apresentar uma de suas grandes apostas para 2025: Jurassic World: Recomeço. A distribuidora destacou a campanha de marketing que foi apresentada durante a 16ª edição do Show de Inverno, no início do mês, e exibiu o filme em primeira mão. A expectativa é que a nova produção repita o sucesso da trilogia Jurassic World (2015-2022), que vendeu mais de 15 milhões de ingressos no Brasil. O novo longa estreia no dia 3 de julho.
Rodrigo Fante, gerente sênior de vendas da Universal, colocou o novo filme como o principal título da Universal para 2025 ao lado de Como Treinar o Seu Dragão. Se o desempenho da outra aposta for repetido, inclusive, a distribuidora terá motivos para comemorar. Até o último domingo (22), com apenas dez dias em cartaz, o live-action de Soluço e Banguela já havia levado 3,22 milhões de espectadores às salas escuras do Brasil.
"Está claro para todo mundo a importância da franquia ‘Jurassic World’ para a Universal, é um pilar da empresa. Assim como ‘Como Treinar o Seu Dragão’ é o principal título da Universal para 2025", destacou.
As ações de marketing de Jurassic World: Recomeço, aliás, incluem publicidade com sons de dinossauros em São Paulo, no Parque Villa Lobos, um chamado Uber Jurássico com viagens agendadas, brinquedos e outros produtos da franquia. Além disso, foram gerados 6 milhões de impactos em jogos de futebol da Copa Sul-Americana, e uma parceria com o Bob's tem a expectativa de gerar 65 milhões de impactos até o final da campanha.
Além do forte investimento, os números anteriores da franquia também animam. Globalmente, até hoje, a saga que nasceu na trilogia Jurassic Park (1993, 1997 e 2001) e continuou em Jurassic World já faturou mais de US$ 6 bilhões com os seis filmes - todos os três filmes anteriores de Jurassic World, inclusive, arrecadaram mais de US$ 1 bilhão cada.
"A última trilogia fez 15 milhões de espectadores [no Brasil], então é uma média de 5 milhões de espectadores para cada filme. E agora é isso, é Jurassic e a Universal não está deixando nada na mesa. Estamos com os dois pés no peito", completou Fante.
Antes da exibição do filme, que conta com um elenco fortíssimo e traz nomes como Jonathan Bailey, Scarlett Johansson, Manuel Garcia-Rulfo e Mahershala Ali, o gerente da Universal ainda agradeceu a equipe da distribuidora pelo trabalho de levar quatro grandes lançamentos aos cinemas em um intervalo de menos de um mês, de 12 de junho a 10 de julho: Como Treinar o Seu Dragão; M3gan 2.0; Jurassic World: Recomeço; e Superman (2025).
"Antes de começar, queria agradecer o nosso time porque tem sido uma experiência fantástica tantos grandes lançamentos nesse pequeno corredor de semanas pelo mesmo grupo de pessoas, é uma coisa maravilhosa. Obrigado time, vocês são demais!", finalizou.
Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:
- 0 medalha