Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

29 Julho 2025 | Redação

Josh Greenstein deixa presidência da Sony para assumir cargo na Paramount após venda para a Skydance

Executivo irá trabalhar ao lado da ex-chefe de TV da Netflix

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O alto escalão dos estúdios de Hollywood sofreu um inesperado chacoalhão ontem (29) com a saída de Josh Greenstein do cargo de presidente do Motion Group da Sony Pictures. Agora, o executivo irá assumir um cargo ainda não especificado na Paramount, após a venda da empresa para a Skydance. As informações são dos portais Deadline e Variety.

Publicidade fechar X

Greenstein, que dividia a presidência do Sony Motion Picture Group com Sanford Panitch, agora fará parte de uma equipe de liderança que inclui Cindy Holland, ex-chefe de TV da Netflix, e ajudará a supervisionar a estratégia de streaming da nova Paramount. George Cheeks, co-CEO da Paramount Global e CEO da CBS, permanecerá na empresa após a fusão, enquanto David Ellison, CEO da Skydance, assumirá o cargo de presidente do conselho e CEO da Paramount após orquestrar o acordo. Brian Robbins, que liderou o estúdio cinematográfico desde 2021 e atuou como co-CEO da Paramount desde 2024, deve deixar a empresa.

O novo executivo da Paramount havia entrado na Sony em 2014, depois de já ter atuado pela própria Paramount como chefe de marketing e distribuição mundial do estúdio. Na Sony, Greenstein liderou as campanhas de marketing de algumas franquias de sucesso do estúdio como Homem-Aranha e Jumanji. Alguns filmes em que o executivo trabalhou também incluem Era Uma Vez em... Hollywood, Uncharted - Fora do Mapa, Adoráveis Mulheres, Exterminador do Futuro e Paddington: Uma Aventura na Floresta.

Na Paramount, Greenstein atuou como diretor de marketing e vice-presidente executivo de publicidade criativa entre 2005 e 2014. Antes, atuou como chefe de marketing da Dimension Films.

A mudança agora deixa Panitch como único presidente do grupo cinematográfico da Sony Pictures e Andrea Giannetti foi promovida a vice-presidente de produção e criação sênior, se reportando ao agora único presidente.

Em seu currículo, Giannetti supervisionou a produção de sucessos como Jumanji, É Assim Que Acaba e O Protetor: Capítulo Final. Atualmente ela está trabalhando na pré-produção do próximo filme da franquia Jumanji, que tem estreia prevista para dezembro de 2026.

"Lamentamos a saída de Josh. Ele foi um colega maravilhoso por muitos anos e lhe desejamos tudo de bom. A chave para uma organização sólida, no entanto, é ter uma equipe forte. Nossa equipe de marketing tem isso, e estou muito feliz em reconhecer alguns de nossos talentos excepcionais e de longa data com funções expandidas. Estou confiante de que nossa proeza em marketing só crescerá", destacou Tom Rothman, CEO e Presidente do Grupo de Cinema da Sony Pictures.

Compartilhe:

  • 0 medalha