Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

01 Agosto 2014 | Redação

Expo Disney reforça principais lançamentos para cinema

Feira de licenciados atraiu empresários de diversos segmentos

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A Expo Disney, feira de produtos licenciados da Disney realizada entre 30 e 31 de julho (São Paulo), apresentou durante os dois dias da feira, os lançamentos da empresa (e suas marcas) para o mercado de cinema, rádio, TV e produtos de consumo. O evento é focado em diversos segmentos da indústria, além de agências de publicidade, varejista e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento.

Publicidade fechar X

A oitava edição promoveu ainda um ciclo de palestras e apresentações de executivos, incluindo representantes internacionais da empresa, que atualmente conta com 220 licenciados brasileiros das marcas e propriedades Disney, Marvel e Lucasfilm.

O Auditório Central teve a apresentação de convidados internacionais da Disney : Luis Fernandez, vice-presidente sênior da Disney Consumer Products, Creative Team, The Walt Disney Company; Cecília Mendonça, vice-presidente e Gerente Geral do Disney Channels Latin America, The Walt Disney Company Latin America, J.D. Edwards, vice-presidente sênior de Disney Media, Classics & Entertainment, The Walt Disney Comany; e Stacy Barninger, Gerente sênior de Disney Baby, The Walt Disney Company.

"Tudo sobre franquias"; "O consumidor digital"; "Design aplicado a desenvolvimento de produtos e serviços" foram alguns dos temas abordados.

No último dia do evento a Disney realizou um encontro exclusivo dedicado aos exibidores e apresentou materiais inéditos das suas apostas para 2015.

Entre as produções, Star Wars Episode VII, previsto para dezembro de 2015, cuja franquia e tem legado construído há 35 anos, é campeã de produtos licenciados e tem 10,2 milhões de fãs no Facebook.O line-up da Disney tem ainda Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca (fevereiro de 2015); Cinderela e Vingadores: A Era de Ultron (abril de 2015); Inside Out e Ant-Man (ambos em julho 2015).

E não para por aí. 2016 também promete ser um ano de boas bilheterias para o exibidor. O catálogo oficial de franquias Disney, distribuído durante a Expo Disney, anunciou os filmes: Capitão América 3, Alice no  País das Maravilhas 2 e Finding Dory.

Veja algumas imagens da feira aqui

Compartilhe:

  • 0 medalha