Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Indicados

12 Agosto 2014 | Redação

Conheça os filmes selecionados para 21º Festival de Vitória

Ator e diretor Paulo José será o grande homenageado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Será realizado em Vitória, entre 12 e 17 de setembro, o 21º Vitória Cine Vídeo, que receberá cineastas jovens e veteranos, produtores, atores, profissionais do audiovisual e jornalistas de todo o Brasil. O homenageado desta edição é o ator e diretor Paulo José.

Publicidade fechar X

Para sua programação, o festival selecionou 58 filmes, entre curtas e longas-metragens, de 12 estados brasileiros. Abertas ao público com entrada franca, todas as sessões serão no Theatro Carlos Gomes e no Cineclube Metrópolis, com público estimado em 30 mil pessoas.

O 21º Festival de Vitória apresentará a 18º Mostra Competitiva Nacional de Curtas (16 filmes); a 4º Mostra Competitiva Nacional de Longas (6 filmes); a 3º Mostra Foco Capixaba (5 curtas), com o melhor do cinema local; a 3º Mostra Corsária (17 curtas), com filmes que apresentam pesquisas de linguagem da estética cinematográfica; a 4º Mostra Quatro Estações (5 curtas), com produções que abordam a temática da diversidade sexual; e o 15º Festivalzinho de Cinema, voltado para o público infanto-juvenil.

Junto com as exibições, que acontecerão no Theatro Carlos Gomes e no Cineclube Metrópolis, o 21º VCV ainda promove o 16º Concurso de Roteiro Capixaba e 3º Concurso de Mídias Alternativas. Este ano, uma outra novidade é o 1º Concurso Nacional de Web Séries. Trata-se de uma aposta na difusão de conteúdos multimídia e nos novos formatos audiovisuais e contará com um júri formado pela coordenadora de Conteúdo e Novas Mídias no Canal Brasil, Gesiele Vendramini, e pela Diretora Senior de Talento e Música para a Viacom (MTV, VH1, Nickelodeon e Comedy Central), Anna Butler.

Veja os filmes selecionados para a 4º Mostra Competitiva Nacional de Longas:

- A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante;

- A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchôa;

- Batguano, de Tavinho Teixeira;

- Branco Sai, Preto fica, de Adirley Queirós;

- Cauby - Começaria tudo outra vez, de Nelson Hoineff;

- Entreturnos, de Edson Ferreira;

Veja os outros selecionados aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha