Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ganhador

13 Agosto 2014 | Redação

“Aspirantes” é o vencedor da Carte Blanche no Festival de Locarno

Premiação foi realizada nesta segunda

Compartilhe:

Tatiana Leite, da Bubbles Project, e o diretor Ives Rosenfeld (Foto: WPestana Photography)

O Festival Internacional de Cinema de Locarno anunciou, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (11), o projeto vencedor da Carte Blanche, seção dedicada a apoiar filmes em pós-produção: Aspirantes.

Publicidade fechar X

Dirigido por Ives Rosenfeld e produzido pelas cariocas Crisis Produtivas e Bubbles Project, o filme receberá um prêmio de 10’000 CHF (cerca de US$ 11 mil) para auxílio nos estágios finais da produção.

A edição 2014 da Carte Blanche foi realizada pelo Festival em parceria com o Programa Cinema do Brasil, que tem como principal apoiadora a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e cujo objetivo é promover a divulgação e circulação da cinematografia brasileira no exterior.

Desde a última sexta-feira, 8 de agosto, sete filmes brasileiros foram apresentados a importantes agentes de venda, distribuidores, potenciais coprodutores e programadores de festivais, além de um júri formado por Vincenzo Bugno, do Word Cinema Fund da Berlinale; Eva Morsch Kihn, programadora (Cinelatino, Cine en construcción Toulouse/San Sebastián); e Christian Jeune, o diretor de programação do Festival de Cannes.

Aspirantes conta a história de Júnior, jovem jogador de futebol, e do que ele é capaz de fazer movido pela inveja por Bento, seu melhor amigo, e o mais talentoso jogador da equipe. No elenco, estão Ariclenes Barroso, Sergio Malheiros, Julia Bernat, Julio Adrião, Karine Teles, Guti Fraga e Aury Porto.

Compartilhe:

  • 0 medalha